iphone x

É inegável que o iPhone X é uma quebra de paradigma que a Apple oferece na sua linha de smartphones, e é uma releitura de design até interessante para muita gente. Porém, alguns detalhes apontam que o iPhone 8 e iPhone 8 Plus são escolhas melhores e mais equilibradas.

Começando pelo item mais importante: o preço.

O iPhone X é consideravelmente mais caro que o iPhone 8/8 Plus, que por sua vez já são smartphones caros. Insisto: encare a compra de um smartphone como um investimento a longo prazo, e qualquer dispositivo móvel que custe o mesmo que uma moto zero não vale a pena. A não ser que você realmente seja um profissional que vai usar todo o potencial do dispositivo.

Outro detalhe importante é o fato de toda a linha 2017 de iPhones usar o mesmo processador. Logo, em termos de desempenho, pouca coisa muda na prática, e você não perde se escolher o iPhone 8/8 Plus.

Também considere o fato que o Touch ID ainda é melhor que o Face ID. É uma tecnologia mais madura e eficiente. O Face ID ainda precisa evoluir para entregar o mesmo nível de excelência.

Para quem vai escolher o iPhone 8 ou iPhone 8 Plus, um dos itens mais interessantes é a recarga de bateria em modo sem fio. E isso está presente nesses modelos, tal e como também acontece no iPhone X. Ou seja, também não há desvantagem para quem comprar o modelo mais “simples” de iPhone.

A câmera traseira dupla do iPhone X tem sim alguns pontos onde se comporta melhor que a câmera traseira do iPhone 8 Plus. Mas são diferenças pequenas, para a maioria dos usuários.

Porém, as câmeras frontais dos três modelos são rigorosamente as mesmas. Nada muda nesse aspecto. Portanto, para quem quer boa qualidade de selfies ou de gravação de vídeos para vlogs, o iPhone 8 ou iPhone 8 Plus vai entregar a mesma experiência do iPhone X.

Sem falar que o iPhone 8/8 Plus conta com uma autonomia de bateria melhor que a do iPhone X, e esse item também faz toda a diferença para quem precisa ter o smartphone funcionando ao longo do dia.

Por fim, e um pouco menos importante que os itens já mencionados… o iPhone 8/8 Plus não tem aquela monocelha horrorosa!

No final das contas, não é exatamente um post para te convencer a não comprar o iPhone X, mas sim para que você perceba as diferenças mais relevantes entre os dois modelos. Assim você tem mais chances de tomar uma decisão que melhor atenda às suas necessidades.