Irmãos Russo dão lição de moral nos chatos dos spoilers | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Resenhas e Reviews » Irmãos Russo dão lição de moral nos chatos dos spoilers

Irmãos Russo dão lição de moral nos chatos dos spoilers

Compartilhe

Spoilers.

Mais uma vez, essa palavra é mais protagonista do que o entretenimento que a envolve. Porém, dessa vez, temos uma certa lição de moral para todo mundo que não entende as causas e consequências de um spoiler na vida das pessoas.

E para os dois lados do processo.

Recentemente, os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita, publicaram uma carta onde pediam aos fãs da Marvel que não estragassem a experiência dos amiguinhos publicando spoilers sobre o filme na internet. Acho justo: afinal de contas, tem muita gente que quer ter a experiência “virgem” do filme, e não quer receber informações antecipadas sobre sua trama.

Porém, e o direito das pessoas que já assistiram ao filme poderem comentar sobre o mesmo, sem os olhos de críticas daqueles que não querem spoilers?

Pois bem os irmãos Russo publicaram uma segunda carta, no mesmo formato da primeira, com uma pequena ajuda de Thanos (no conceito, não na redação). E, nessa segunda carta, eles pedem encarecidamente que aqueles que não vão conseguir assistir ao filme na pré-estreia ou na estreia (ou o quanto antes), que saiam da internet para evitar os tais spoilers que serão quase incontroláveis.

Acho isso mais do que razoável e salutar por parte dos irmãos Russo. Aliás, eu sempre achei que quem tinha que tomar uma providência para evitar os spoliers é a própria pessoa, e não esperar que o mundo pare, silencie ou espere aquele ser assistir ao filme para só depois ter o direito de comentar sobre o mesmo.

Normalmente eu via esse comportamento doentio e insuportável com os fãs de Game of Thrones. Alguns deles chegavam a ameaçar de morte se alguém publicasse spoilers sobre o episódio da série que deixou de assistir.

Mas… e o direito das pessoas em comentarem o que acabou de ver?

 

 

Mais uma vez, eu peço pela regra do bom senso para as duas partes do processo.

Se você vai assistir Vingadores: Guerra Infinita tão logo o filme chegar aos cinemas, seja uma pessoa legal e segura a onda nos spoilers. Se quer mesmo comentar sobre o filme (porque esse é um direito que você tem), faça isso sem revelar detalhes da trama, ou comente com algum amigo que já assistiu ao longa e, mesmo assim, de forma privada, onde só vocês dois (ou mais amigos em condições de falar sobre o filme) poderão ver o conteúdo da conversa.

Agora, para quem não poderá ver o filme tão já, meu conselho de amigo é que saia mesmo da internet. Você não pode esperar que o mundo literalmente pare no filme mais esperado no ano apenas para que você assista ao longa sem o efeito surpresa. Aliás, uma coisa que você jamais pode contar é com o bom senso do próximo. Logo, é melhor se desconectar para garantir a sua experiência plena.

De qualquer forma, temos os irmãos Russo se posicionando exatamente do jeito que eu acredito, e compartilhando o que eu penso sobre o tema spoilers.

Lição de moral dada para os chatos.

 

 


Compartilhe