evento-lg-g5-se

Daqui a pouco, a LG do Brasil vai anunciar oficialmente a chegada do LG G5 SE no Brasil. E eu já estou em São Paulo para cobrir presencialmente esse lançamento.

O produto já é relativamente conhecido pelo grande público, e inclusive já é testado por alguns veículos de imprensa local. Logo, nos aspectos técnicos não há qualquer tipo de surpresa. Talvez a grande curiosidade minha e de todos os fãs de tecnologia é saber como será a experiência de uso desse modelo, uma vez que suas especificações técnicas foram reduzidas para se adaptar às características de nosso mercado, com o objetivo de oferecerem um preço mais competitivo.

Apesar de compreender a decisão, ainda estranho essa opção. É claro que temos que colocar o fator de inovação nessa equação, onde o novo sistema de módulos do dispositivo conta com um valor agregado, o que tende a encarecer um pouco as coisas. Mesmo assim: será que não haveria viabilidade de mercado para trazer o LG G5 para o Brasil? Será que ele ficaria tão caro a ponto de ser impossível de ser comercializado? Será que não teria gente interessada em comprar o top do top?

Bom, essa pergunta deve ser respondida na coletiva de imprensa de hoje. Sobre os demais aspectos do LG G5 SE, podemos dizer de forma quase segura que estamos diante de um dos melhores modelos top de linha do mercado em 2016. Bom, pelo menos não podemos dizer que a LG não inovou em algumas coisas. Só o sistema de bateria modular e os acessórios que expandem as possibilidades de uso são duas sacadas diferentes daquilo que vemos hoje no mercado de smartphones.

Esses detalhes devem elevar sim o preço final do produto, mas são diferenciais que podem chamar a atenção de muitas pessoas. E sair do comum a essa altura do campeonato é meio caminho andado.

Bom, hora de me arrumar para o evento. Siga o meu twitter – @oEduardoMoreira – para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer por lá.