Compartilhe

Uma das melhores trilhas sonoras do cinema em todos os tempos é, sem sombra de dúvidas e sem medo de errar, a Awesome Mix de Os Guardiões da Galáxia. As músicas escolhidas a dedo por James Gunn dão um ritmo espetacular à trama, indicando ao espectador a vibe do filme e mostrando com muita competência a personalidade daqueles personagens.

A Awesome Mix foi dividida em dois volumes, acompanhando assim os dois filmes da franquia protagonizada pelo grupo de seres completamente diferentes entre si que decidem sair pela galáxia conquistando recompensas e, de tempos em tempos, protegendo uma das Joias do Infinito.

Pois bem, todo mundo está com um pouco mais de tempo livre por causa da quarentena recomendada para tentar conter a pandemia global. Inclusive James Gunn, que quer alegrar um pouco o nosso isolamento social com uma playlist no Spotify, chamada “Meredith Quill’s Complete Awesome Mix”.

E, amigo… aqui tem coisa muito especial, tá?

 

 

 

O que é a Meredith Quill’s Complete Awesome Mix?

 

 

A Meredith Quill’s Complete Awesome Mix compila as 63 canções que James Gunn considerou colocar na trilha sonora dos dois filmes que dirigiu para o Universo Cinematográfico da Marvel. Não dava para colocar todas as canções na trilha sonora dos dois filmes, mas pelo número de músicas selecionadas, tem trilha sonora para pelo menos mais dois longas.

A playlist chegou ao Spotify acompanhada de uma publicação na conta de Gunn no Instagram, com os seguintes dizeres:

 

“Hoje eu adicioneia ‘Meredith Quill’s Complete Awesome Mix’ na minha conta do Spotify para você curtir. Faz parte da lista de músicas que encantaram Meredith Quill, da qual escolhi as músicas para as trilhas sonoras de ‘Guardiões da Galáxia’ Volume 1 e Volume 2. Algumas dessas músicas quase acabaram no filme (‘She’s Gone’) e há outras que eu sempre quis usar, mas nunca encontrei o lugar certo para elas. De qualquer forma, eu não planejava compartilhar essas músicas, pois eu poderia usá-las em filmes futuros. Mas eu acho que a necessidade de alegria que todos nós temos nestes tempos difíceis está acima de tudo isso.”

 

O nome Meredith Quill’s Complete Awesome Mix é uma referência direta à mãe de Peter Quill (aka Star-Lord), e inclui clássicos como ‘Mama Told Me (Not To Come)’ de Three Dog Night, ‘Satellite of Love’ de Lou Reed, ‘Hard Luck Woman’ de KISS, ou ‘Caught in a Dream’ de Alice Cooper.

A íntegra da playlist de James Gunn (ou melhor, de Meredith Quill) você encontra no player do Spotify abaixo.

 


Compartilhe