Jeff Bezos é um ser extravagante. Mas ninguém esperava que ele fosse gastar uma montanha de dinheiro para construir um relógio dentro de uma montanha.

O CEO e fundador da Amazon já investiu até agora US$ 42 milhões na The Long Now Foundation para construir um relógio enorme dentro de uma montanha do Texas, cujo mecanismo será capaz de funcionar automaticamente por 10 mil anos, sem qualquer tipo de intervenção humana.

O relógio é enorme, possui peças de titânio consideravelmente volumosas e exigiu o trabalho de dezenas de trabalhadores para a sua primeira etapa de montagem, em um local que está literalmente no meio do nada.

 

O relógio nasceu como um projeto em 2012, a partir de um design do engenheiro em eletrônica Danny Hills. Seu mecanismo se manterá ativo via energia solar, e uma vez ativo não vai precisar de nenhum humano para seguir funcionando.

Pode soar absurdo, mas como o relógio quer mostrar um contraponto à acelerada cultura atual, ajudando em um pensamento a longo prazo mais comum, podemos dizer que o relógio deve cumprir o seu papel.

Além de mostrar que Jeff Bezos não tem muitos limites.

 

 

 

+info