Ir ao conteúdo
www.LojaPecasAuto.pt

Jogar FIFA ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade

Compartilhe

Insisto que alguns estudos sobre os videogames podem ser considerados completamente inúteis. A própria experiência prática dos jogadores mostra claramente os resultados que cientistas gastam anos analisando. E tudo isso pela tentativa de mostrar que os games são (ou não) benéficos para os jogadores.

Enquanto tentam criminalizar os videogames a todo custo, mais um estudo clínico garante que jogar FIFA reduz o estresse e a ansiedade, sendo assim algo benéfico para a saúde. O jogo faz com que o ritmo cardíaco dos jogadores contra desconhecidos é o mesmo que um exercício moderado, ou uma caminhada acelerada.

E eu prefiro os videogames nesse caso.

 

 

 

Reduza o estresse e a ansiedade, mesmo com o juiz roubando

 

 

Dez jogadores de FIFA 20 foram monitorados pelos investigadores em partidas contra o console, contra um conhecido e contra um desconhecido, com partidas que duraram entre 10 e 12 minutos. Nesse tempo, eles mediram a pressão arterial e o ritmo cardíaco dos participantes, além de realizarem um teste STAI para medir os níveis de estresse antes e depois das partidas.

Os resultados? Todos os jogadores reduziram o estresse e a ansiedade, independente do resultado da partida. A redução foi maior quando jogavam com pessoas desconhecidas via internet. Quando se marca um gol, o ritmo cardíaco sobre, podendo alcançar até 70% de aumento quando se sofre um gol. E esses são sintomas completamente normais e motivados pela emoção das partidas.

Ao marcar gols decisivos, alguns jogadores registraram até 140 pulsações por minuto, o equivalente a um exercício moderado. Alguns jogadores chegaram a experimentar raiva e frustração quando sofriam um gol, mas principalmente quando o árbitro erra ou marca uma falta não muito clara. Porém, mesmo nesses casos, o estresse e a ansiedade dos jogadores eram menores quando a partida chegava ao fim.

Ou seja, a partir de agora você tem argumentos científicos para oferecer aos seus pais e sua namorada ou esposa para que eles deixem você jogar FIFA por mais tempo. Basta alegar que o videogame te acalma e deixa você menos estressado.

Porém, é fundamental lembrar ao amigo leitor que o estudo só está relacionado ao ritmo cardíaco e à pressão arterial, relacionando com os seus equivalentes às práticas esportivas. Se exercitar oferece vários outros benefícios, ajudando na manutenção dos músculos e outros órgãos internos.

Logo, não adianta usar os videogames como muleta para sustentar a teoria absurda que a vida sedentária pode ser saudável de alguma forma. Essa é uma desculpa esfarrapada que você inventou para ficar mais tempo jogando FIFA.

 

 

Via SportBible


Compartilhe
Publicado emGames