Jony Ive admite que se inspirou em Star Wars no design do Apple Earbuds | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » Jony Ive admite que se inspirou em Star Wars no design do Apple Earbuds

Jony Ive admite que se inspirou em Star Wars no design do Apple Earbuds

Compartilhe

Jony Ive é chefe de design da Apple há dois anos, e agora começamos a conhecer alguns dos seus segredos. Recentemente, ele confirmou a teoria de muitos: se inspirou em Star Wars para o design do Earbuds.

Ive confessou que teve uma conversa com o diretor de Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams, e revelou ao cineasta que o formato dos fones da Apple foi definido depois de um profundo estudo da anatomia dos capacetes dos Stormtroopers.

A conversa com Abrams muito provavelmente aconteceu durante a produção de O Despertar da Força, e que teria sido o próprio Ive que aconselhou o diretor a deixar o sabre de luz de Kylo Ren algo mais rudimentar.

 

 

É um cenário irônico. Michael Kaplan, chefe do figurino do Episódio VII, declarou quea base principal de sua inspiração para os novos Stormtroopers foi o planjeamento permanente de quais decisões de design tomaria a Apple para concebê-los.

No final das contas, a Apple copiou Star Wars, e Star Wars copiou a Apple.

Simples assim.

 

Via Wall Street Journal, The Verge


Compartilhe
@oEduardoMoreira