Não é a primeira vez que vejo isso.

Muitos fabricantes de dispositivos Android contratam celebridades e digital influencers para promover os seus dispositivos. Porém, a maioria das celebridades normalmente usam um iPhone no dia a dia.

E se esquecem disso.

A Google vai lançar em breve os novos smartphones Pixel 3, mas continua promovendo os dispositivos Pixel 2, que contam com câmeras espetaculares. Nesse caso, a estrela de Bollywood ‘Anushka Sharma’ estava promovendo em sua conta no Twitter o Pixel 2 XL.

Na mensagem, a atriz afirma que as fotos foram registradas por um smartphone Pixel, com grande atenção para as hashtags #google e #pixel. Porém, o popular youtuber Marquess Brownlee pegou um detalhe curioso na postagem: ela foi publicada em um iPhone.

É claro que as fotos podem podem ser capturadas de um smartphone Pixel, para depois serem compartilhadas por um iPhone. Mesmo assim, não deixa de ser um problema.

Afinal de contas, a Google está pagando para a atriz usar um iPhone? Por que as fotos não foram publicadas diretamente de um Google Pixel? Será que é tão difícil instalar o aplicativo ou fazer um upload das fotos?

Ou as fotos foram registradas por um iPhone?

Não é a primeira vez. Aqui no Brasil, acontece aos montes.

Aliás, agora eu posso dizer abertamente: aconteceu com influenciadores digitais dentro do ASUS OnBoard 3 (2017), quando decidiram publicar fotos com a hashtag da empresa, com as imagens capturadas a partir das lentes de um iPhone. Mais: nem tiveram como negar, porque o reflexo da imagem mostrava o dispositivo em questão.

Que brecha, meus filhos… que brecha…

E não deixa de ser algo bem ruim quando acontece. Lamento pelas empresas que pagam para celebridades não utilizarem os seus produtos (no lugar de fornecer os produtos para que os verdadeiros apaixonados por tecnologia usem DE VERDADE os dispositivos).

Repense seus conceitos, Google. Eu estou aqui, ok?

 

+info