Compartilhe

A gente devia parar de dar essas ideias meio erradas na internet, mas como adoramos esse tipo de diversão…

Você pode não saber disso, pois perdeu o seu tempo concentrado entre Trump e Biden. Mas o rapper Kanye West realmente disputou a presidência dos Estados Unidos em 2020, tal e como prometeu durante um discurso totalmente desprovido de sentido algum durante alguma edição do MTV Video Music Awards perdida no passado. E ele “quase chegou lá”, com a expressiva votação de 60 mil votos totais (e, pelo amor de Deus, entenda a ironia nas minhas palavras).

Mas o que para a maioria de nós pode ser considerada uma humilhação pública, para Kanye é um estímulo para não desistir e seguir em frente. Mostrando que é brasileiro e não desiste nunca, revelou na sua plataforma oficial para declarações importantes (o Twitter) que vai tentar de novo se eleger ao posto máximo da nação norte-americana em 2024.

Até aí, tudo bem.

A coisa fica realmente bizarra quando um site projeta uma realidade alternativa, que mostra o que poderia acontecer se Kanye realmente alcançasse o seu objetivo final, se tornando presidente dos Estados Unidos em um futuro distópico.

 

 

 

A senha? “O maior álbum da história”

 

 

O site Kanye 2049 tem a aparência de um velho Macintosh, e para acessar o seu conteúdo é preciso digitar uma senha. Afinal de contas, ele simula o acesso ao computador do futuro presidente dos Estados Unidos. E o cenário que o site cria para convidar você é tão estranho quanto algumas declarações feitas pelo marido da Kim Kardashian:

 

“É o ano de 2049. Kanye West está desaparecido há quase 30 anos.

O aumento das temperaturas globais ameaça acabar com a civilização humana como a conhecemos.

Enquanto isso, o presidente acaba de fazer contato com um universo alternativo, uma versão utópica da Terra que evitou seu próprio aquecimento global há muito tempo.

Através do tempo e do espaço, o universo alternativo enviou um presente misterioso: um álbum vazado de Kanye West como nenhum outro que já ouvimos antes.

O presidente acredita que pode conter o segredo para salvar nosso planeta.”

 

Para acessar o computador, você não precisa saber a senha dele. Basta clicar no botão correspondente para recuperar a senha que a sua dica é direta: “O maior álbum da história”. Essa referência é para o título de um dos álbuns de Kanye West e, como pista extra, a plataforma indica que é um dos primeiros álbuns de sua carreira.

 

 

Dentro dele, você vai encontrar uma área de trabalho com um arquivo .txt, uma pasta e um arquivo compactado. O arquivo de texto nos mostra um link que abre um artigo da revista TIME que fala como o nosso planeta ficará ruim em 2050 se não reduzimos pela metade as emissões de dióxido de carbono.

Já a pasta com o nome Kanye 2049 mostra a famosa mixtape criada por Toasty Digital com músicas de Kanye West. A tracklist completa está disponível abaixo:

INTRO (CHARLIE HEAT VERSION).mp3 / 02:28
POWER.mp3 / 02:53
HOLD MY LIQUOR.mp3 / 01:47
LIFT YOURSELF.mp3 / 03:49
JESUS WALKS.mp3 / 02:57
WOLVES PT.1.mp3 / 00:49
WOLVES PT.2.mp3 / 01:59
CAN’T TELL ME NOTHIN.mp3 / 01:26
I LOVE IT.mp3 / 01:50
SAY YOU WILL (FREESTYLE).mp3 / 03:42
AOTL.mp3 / 03:14
BLACK SKINHEAD.mp3 / 01:27
FSMH.mp3 / 02:48
HOMECOMING.mp3 / 01:55
RUNAWAY.mp3 / 02:37
BOUND 2049.mp3 / 02:27
TOUCH THE SKY.mp3 / 04:07

 

E o arquivo “yandhi.zip” exibe uma mensagem de erro quando tentamos executá-lo. Aqui, temos uma referência ao nome do que seria o nono álbum de Kanye West, que tinha lançamento previsto para setembro de 2018. Porém, em uma de suas crises de bipolaridade, Kanye decidiu adiar o lançamento do disco de forma indefinida, para depois oficialmente cancelar o projeto em 28 de novembro de 2018.

E é isso… Kanye West como presidente dos Estados Unidos em 2049… e você achava que era uma loucura afirmar que uma eleição está fraudada sem apresentar provas…

Sabe de nada, inocente!


Compartilhe