Início » Gadgets » KFConsole, para jogar videogames enquanto mantém o seu frango frito quentinho

KFConsole, para jogar videogames enquanto mantém o seu frango frito quentinho

Compartilhe

A rede de fast food KFC fechou uma parceria com a Cooler Master para lançar o KFConsole, que nada mais é do que um console de videogame de verdade que, ao mesmo tempo, deixa o seu frango frito quentinho enquanto você joga games.

O produto é uma criação da KFC Gaming, uma divisão que existe para oferecer esse tipo de produto, e tem a participação da KFC, Cooler Master, Intel, ASUS e Seagate.

Ou seja, o negócio aqui é sério. Mais sério do que pensar que o produto é fruto de uma brincadeira de primeiro de abril (que está bem longe, diga-se de passagem).

 

 

 

Por que o KFConsole existe em nosso mundo?

 

 

Na prática, o KFConsole é um Intel NUC 9 Extreme com um hardware mais potente e selecionado e coberto de marketing. E o projeto é levado tão a sério, que a KFC Gaming tem conta verificada no Twitter (agora, pense em como o pessoal da rede social do microblog foi subornado com muito frango frito para acelerar o processo).

A caixa do console é em forma de um dos populares cubos de frango frito do KFC, e o produto em si foi desenhado pela Cooler Master. Algo crível, considerando que essa empresa é especializada na gestão de calor e, nesse caso em específico, precisa gerenciar o calor do console para que ele seja duplamente eficiente.

O KFConsole aproveita os sistemas de dissipação e o fluxo de expulsão de ar quente do console para direcionar esse calor para um receptáculo especialmente desenvolvido para alojar as peças de frango frito, que vão se manter quentinhas e saborosas enquanto você está jogando os seus games favoritos.

 

 

GE-NI-AL!!!

Sobre as configurações do KFConsole, ele é composto pela já citada Intel NUC 9 Extreme, com gráficos GeForce RTX 20 (não sabemos se é uma 2070 ou 2080 da ASUS) e duas unidades PCIe NVME Seagate Barracuda com 1 TB de armazenamento cada.

 

 

 

Mais ambicioso, impossível!

 

 

Não tem como não pensar que o KFConsole é, acima de tudo, um projeto ambicioso. E não apenas nas configurações técnicas, mas também nos recursos que o produto promete entrega para rodar os jogos. Seus responsáveis afirmam que o console pode oferecer imagens com até 240 frames por segundo e 240 Hz, além de ser capaz de enviar imagens em resolução de até 4K.

O videogame também promete ser compatível com o ray tracing que cada vez se faz mais presente no mundo dos videogames, e o seu hardware pode gerenciar de forma adequada sistemas de realidade virtual.

O design do KFConsole é pensado no uso do produto conectado a uma TV e, de forma ousada, a conta oficial do console no Twitter afirma que “a guerra dos consoles chegou ao fim” (porque, obviamente, eles venceram essa guerra).

 

 

No final das contas, estamos diante de um PC gaming com um exaustor para manter o frango frito do KFC quentinho enquanto você joga Cyberpunk 2077 (e perde miseravelmente, porque aquele jogo não é tudo isso).

E quem poderia imaginar que, depois de 12 anos escrevendo sobre tecnologia na internet, um dia eu iria escrever um post sobre um videogame que deixa o frango frito quente.

Sinal dos tempos.

 


Compartilhe