Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » KFConsole, para jogar videogames enquanto mantém o seu frango frito quentinho

KFConsole, para jogar videogames enquanto mantém o seu frango frito quentinho

Compartilhe

A rede de fast food KFC fechou uma parceria com a Cooler Master para lançar o KFConsole, que nada mais é do que um console de videogame de verdade que, ao mesmo tempo, deixa o seu frango frito quentinho enquanto você joga games.

O produto é uma criação da KFC Gaming, uma divisão que existe para oferecer esse tipo de produto, e tem a participação da KFC, Cooler Master, Intel, ASUS e Seagate.

Ou seja, o negócio aqui é sério. Mais sério do que pensar que o produto é fruto de uma brincadeira de primeiro de abril (que está bem longe, diga-se de passagem).

 

 

 

Por que o KFConsole existe em nosso mundo?

 

 

Na prática, o KFConsole é um Intel NUC 9 Extreme com um hardware mais potente e selecionado e coberto de marketing. E o projeto é levado tão a sério, que a KFC Gaming tem conta verificada no Twitter (agora, pense em como o pessoal da rede social do microblog foi subornado com muito frango frito para acelerar o processo).

A caixa do console é em forma de um dos populares cubos de frango frito do KFC, e o produto em si foi desenhado pela Cooler Master. Algo crível, considerando que essa empresa é especializada na gestão de calor e, nesse caso em específico, precisa gerenciar o calor do console para que ele seja duplamente eficiente.

O KFConsole aproveita os sistemas de dissipação e o fluxo de expulsão de ar quente do console para direcionar esse calor para um receptáculo especialmente desenvolvido para alojar as peças de frango frito, que vão se manter quentinhas e saborosas enquanto você está jogando os seus games favoritos.

 

 

GE-NI-AL!!!

Sobre as configurações do KFConsole, ele é composto pela já citada Intel NUC 9 Extreme, com gráficos GeForce RTX 20 (não sabemos se é uma 2070 ou 2080 da ASUS) e duas unidades PCIe NVME Seagate Barracuda com 1 TB de armazenamento cada.

 

 

 

Mais ambicioso, impossível!

 

 

Não tem como não pensar que o KFConsole é, acima de tudo, um projeto ambicioso. E não apenas nas configurações técnicas, mas também nos recursos que o produto promete entrega para rodar os jogos. Seus responsáveis afirmam que o console pode oferecer imagens com até 240 frames por segundo e 240 Hz, além de ser capaz de enviar imagens em resolução de até 4K.

O videogame também promete ser compatível com o ray tracing que cada vez se faz mais presente no mundo dos videogames, e o seu hardware pode gerenciar de forma adequada sistemas de realidade virtual.

O design do KFConsole é pensado no uso do produto conectado a uma TV e, de forma ousada, a conta oficial do console no Twitter afirma que “a guerra dos consoles chegou ao fim” (porque, obviamente, eles venceram essa guerra).

 

https://twitter.com/kfcgaming/status/1341428570388901891?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1341428570388901891%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.muycomputer.com%2F2020%2F12%2F22%2Fkfc-consola-intel-cooler-master%2F

 

No final das contas, estamos diante de um PC gaming com um exaustor para manter o frango frito do KFC quentinho enquanto você joga Cyberpunk 2077 (e perde miseravelmente, porque aquele jogo não é tudo isso).

E quem poderia imaginar que, depois de 12 anos escrevendo sobre tecnologia na internet, um dia eu iria escrever um post sobre um videogame que deixa o frango frito quente.

Sinal dos tempos.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira