No dia 21 de julho, completamos 50 anos da chegada da Apollo 11 na Lua. Meio século depois de uma das conquistas espaciais mais importantes da história, a LEGO decidiu comemorar o feito com um kit especial que homenageia a missão da NASA.

Aliás, a LEGO lançou vários sets comemorativos para os 50 anos da chegada do homem à Lua, com figuras e maquetes do módulo e da missão como um todo.

 

 

O módulo lunar da LEGO que você vai amar

 

 

A LEGO trabalhou com a NASA para criar um módulo lunar Eagle quase igual ao original. A qualidade está nos detalhes, como o foguete da missão, a área de controle, a estação de lançamento, os operários envolvidos na missão, entre outros.

Também temos o maquinário utilizado na missão, como o vagão de entrega dos astronautas, com detalhes. Crianças e não tão crianças amantes da cultura aero espacial verão seus sonhos realizados com esse set LEGO.

 

 

A LEGO visitou centros espaciais para a confecção dos produtos, para refletir de perto todos os detalhes, aprendendo tudo o que era possível. Os foguetes em branco queimados de laranja são baseados em materiais reais que a NASA pretende usar, pois a pintura em branco, mesmo sendo mais aceito esteticamente, agrega peso adicional ao foguete.

A melhor parte: o set LEGO Apollo 11 está disponível no mundo todo. Seu lançamento global está previsto para o dia 1 de junho, mas nos Estados Unidos (de forma bem curiosa) ele só vai chegar no dia 23 de junho.

 

 

A seguir, cada um dos sets comemorativos da LEGO para os 50 anos da chegada do homem à lua (e missão Apollo 11 da NASA) e os seus respectivos preços:

 

Satellite Service Mission: 9.99 dólares.
Rover Testing Drive: 29.99 dólares.
People Pack – Space Research and Development: 39.99 dólares.
Mars Research Shuttle: 39.99 dólares.
Lunar Space Station: 59.99 dólares.
Deep Space Rocket and Launch Control: 99.99 dólares.
Rocket Assembly & Transport: 149.99 dólares.

 

Via ToyArk