Compartilhe

O mundo do anime viveu um dos seus episódios mais tristes, com o incêndio mortal provocado por um desequilibrado homem dentro das instalações do estúdio Kyoto Animation. A tragédia cobrou a vida de 34 pessoas e feriu outras 34 pessoas. Desde então, o apoio e luto se fez presente nas redes sociais.

Mas um gesto nobre apareceu no meio das cinzas. A distribuidora de animação norte-americana Sentai Filmworks decidiu realizar uma campanha de crowdfunding para ajudar a Kyoto Animaton com os gastos subsequentes do atentado.

E a resposta dos fãs e da comunidade de animadores foi imediata. Até o momento, a campanha superou mais de US$ 2 milhões arrecadados. Vale aqui um destaque especial para a Adobe, que fez uma doação anônima (agora pública) de US$ 50 mil.

 

 

A Adobe confirmou a doação, e reforça que a Kyoto Animation é um centro essencial para a comunidade criativa de todo o mundo, e por isso apoiou a campanha. Já a produtora afetada pelo incêndio confirma que manterá os seus planos de estrear o filme Violet Evergarden Gaiden no Japão durante o mês de setembro.

E pede aos seus seguidores que não tentem realizar doações nos eventos em torno do filme.

 

Via Variety


Compartilhe