ipod-nano-skimmer

Ainda que pareça mentira, um grupo de ladrões de Gatley (Reino Unido) utilizaram um iPod nano de quinta geração para os seus crimes. Eles aproveitaram as dimensões reduzidas do player musical da Apple para gravar as senhas digitadas em caixas eletrônicos pelos clientes do banco ATM.

Eles colavam fita adesiva no dispositivo, colavam na parte superior do caixa, e deixavam gravando, na espera que alguém sacasse dinheiro, introduzindo a sua senha. Uma vez capturado esse momento, os ladrões utilizavam um slot para cartões falso e previamente instalado, que impedia a remoção do cartão de crédito.

Quando o usuário cansava de tentar, e deixava o local em busca de ajuda, os ladrões apareciam e levavam o cartão, com a garantia de já contarem com a senha para um uso posterior.

O fato é que realmente custa a acreditar que muita gente caiu nesse golpe sem notar o suspeito adesivo no caixa – por mais fino que um iPod nano seja, ele continua a ser um objeto visível.

A polícia local não facilitou informações sobre o assunto, de modo que ninguém que foi afetado pelo golpe pode ser entrevistado.

+info