2014-03-27 15.42.55

Estou recolocando a vida em ordem depois da viagem para São Paulo. Após tirar os itens da mochila de viagem, me deparo com uma pequena caixa em branco que me foi entregue durante a LG Digital Experience 2014. E dentro dessa caixa, encontrei essa luminária USB para notebooks.

Com isso, eu digo: aprendam, assessorias de tecnologia. Quer dar uma lembrança para jornalistas e blogueiros do setor? Façam DESSA FORMA! Brinquedinhos geeks! Nós adoramos!

Esse aqui será muito bem vindo. Igual a maioria dos blogueiros que conheço, eu também produzo posts no horário noturo (indo madrugada adentro), e nem sempre é confortável para minha esposa a luz do escritório acesa por várias horas, mesmo com o escritório ficando em um outro cômodo da minha residência.

Além disso, em muitas oportunidades eu estou escrevendo na sala, enquanto estou assistindo TV. E o ideal seria deixar a luz da sala de TV apagada, para melhor visualização da tela. Mas como precisa escrever (e o backlight do teclado ajuda, mas não resolve), a luz da sala fica acesa.

Com essa luminária, os meus problemas acabaram.

2014-03-27 15.44.09

A luminária USB não só será útil para a atividade de trabalho. Quando eu quiser ler um livro na cama, não preciso mais deixar a luz acesa. Basta conectar essa pequena fonte de luz no adaptador de energia do iPod (sempre fica ao lado da cama) e pronto. Não preciso incomodar ninguém.

Eu gosto de gadgets com funções multiuso, ou aqueles gadgets que resolvem aqueles problemas cotidianos. A tecnologia existe também para isso: apresentar soluções simples. E, nesse caso, essa pequena lembrança da LG será muito bem vinda. Mesmo.

Valeu, LG!