O Brasileirão Rainbow Six 2019 retornou com o apoio de peso. A Lenovo, líder em tecnologia inovadora, é a mais nova patrocinadora do campeonato, que iniciou o segundo turno no último domingo (10) após uma pausa para a disputa do Six Invitational.

Agora, a fabricante estará presente nas partidas do BR6 que acontecem na Live Arena, em São Paulo. Os jogos da competição são transmitidos ao vivo pelo sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A marca estendeu a parceria firmada com a Ubisoft no último ano, investindo no cenário competitivo brasileiro de Rainbow Six que, além de ter uma ampla base de fãs e times de reconhecimento internacional, também já está consolidado e bem estruturado dentro do calendário nacional de esportes eletrônicos.

“O Rainbow Six Siege possui uma comunidade de mais de dois milhões de jogadores somente no Brasil. No Brasileirão, contamos com oito dos melhores times do mundo, o que atrai audiência e nos coloca em destaque no cenário. É com muita alegria que recebemos a Lenovo como uma nova parceira para trilhar esse caminho de sucesso conosco”, afirma Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Ao lado da Ubisoft desde as finais da sétima temporada da Pro League de Rainbow Six, a Lenovo tem investido cada vez mais no cenário dos eSports como parte de sua estratégia para atingir a comunidade gamer com a linha Legion. O último lançamento recente da Lenovo – o Legion Y530, foi projetado com base em uma pesquisa de mercado que apontou as necessidades dos gamers e usuários que buscam configurações potentes para a diversão e também precisam de um equipamento com design sofisticado e de alto desempenho para uso diário. A marca já esteve presente em outras grandes competições da modalidade, como é o caso do Six Major e do Six Invitational, dois maiores torneios de R6.

“A parceria com a Ubisoft agrega valor à nossa estratégia para o setor de games. A comunidade gamer é um público assertivo para a Lenovo, que enxerga um caminho cada vez mais promissor para esse segmento. Estamos investindo em um portfólio específico para atendê-los com qualidade e excelência e promover uma experiência única”, declara Ana Claudia Braga, gerente sênior de marketing da Lenovo.

Na sua terceira edição, o Brasileirão Rainbow Six é um dos responsáveis por colocar o cenário brasileiro da modalidade em evidência. Organizado pela Ubisoft, o torneio reúne as oito melhores equipes do país.

Disputado em pontos corridos em turno e returno, são 14 rodadas distribuídas em 28 semanas de jogos, com intervalos para torneios internacionais e janelas de transferências. Em 2018, a competição trouxe novidades em seu formato e adotou temporadas mais longas, seguindo os moldes europeus de calendário competitivo.

“Acredito que o novo modelo que adotamos para o campeonato nacional nos aproximou ainda mais dos fãs. Jogos presenciais são uma maneira de mostrarmos o nosso produto na mais alta qualidade. Estamos na terceira edição e sinto que estamos evoluindo cada vez mais. O público brasileiro é apaixonado por Rainbow Six, prova disso é que no Six Invitational 30% da audiência total do torneio veio do Brasil”, conclui o diretor da Ubisoft.

As finais do BR6 começam no dia 7 de julho e irão reunir os quatro melhores classificados da fase de pontos corridos. O primeiro colocado da fase de pontos corridos já garantirá sua vaga diretamente para a decisão, no dia 28 de julho, que será disputada em um grande evento aberto ao público.

Atualmente, o BR6 2019 está na 16ª semana. Team Liquid e FaZe Clan lideram a competição empatadas com 15 pontos. Neste domingo (17), às 18h, dois confrontos encerram a oitava rodada do torneio: INTZ x paiN Gaming e ReD DevilS x Black Dragons.