Compartilhe

O Lenovo Legion Y540 é o notebook perfeito para jogar e trabalhar sem gastar muito. O modelo se destaca dos rivais tradicionais onde o preço dispara de acordo com as configurações mais avançadas. Já esse modelo se destaca por entregar o melhor e custando menos.

Nesse post, mostramos as principais características do Lenovo Legion Y540, onde esses argumentos podem ajudar a justificar a compra do produto.

 

 

Dolby Vision HDR, para uma maior qualidade de imagem

 

 

O Lenovo Legion Y540 possui uma tela IPS anti-reflectante de 15.6 polegadas (Full HD) com tecnologia Dolby Vision HDR, que melhora o contraste e entrega detalhes mais reais e naturais aos jogos. Suas bordas são muito finas, dando maior elegância ao portátil gaming, com linhas futuristas e angulosas.

Vale também um destaque para um corpo construído em alumínio e um peso de 2.3 kg, o que permite um transporte mais prático. Seu teclado retroiluminado em branco com teclas WASD e um tempo de resposta abaixo de 1 ms caem muito bem, além do trackpad amplo que permite uma navegação com maior comodidade.

 

 

Potência de nona geração

 

 

O modelo recebe processadores Intel Core i5 ou i7 de nona geração, acompanhado de várias opções de RAM e armazenamento. O modelo mais completo suporta até 1 TB de SSD ou 2 TB de HD, além de 32 GB de RAM. Na placa gráfica, o Legion Y540 oferece suporte para os seguintes modelos:

NVIDIA GeForce RTX 2060
NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti
NVIDIA GeForce GTX 1650
NVIDIA GeForce GTX 1050 3G

 

 

Configure o seu estilo de jogo com o Lenovo Vantage

 

O Lenovo Vantage é um aplicativo que permite o jogo com configurações automatizadas, onde o usuário passa menos tempo ajustando valores. O app configura por si o desempenho, o controle de potência e a refrigeração, ou a possibilidade de obter assistência de aceleração para a CPU e a RAM, além de oferecer controles de iluminação total RGB, supervisão de desempenho do dispositivo em tempo real, entre outras opções.

 

 

Bateria e sistema Coldfrond

 

 

O Lenovo Legion Y540 promete até cinco horas de uso, de acordo com as configurações. Não é muito, mas permite terminar alguma partida ou terminar um trabalho pendente durante uma viagem. Outro recurso importante é o sistema Coldfront, que dissipa o calor para que o equipamento não aqueça de forma demasiada.

O sistema esfria de forma individual tanto a CPU como a GPU para resfriar o equipamento quando necessário. Além disso, conta com quatro ventilações térmicas para melhorar o fluxo de ar, 70 abas de ventilador individuais por canal que reduz o ruído do sistema, assim como ajustes de calor para temperaturas mais baixas do teclado.

 

 

Conexões e portas a altura

 

 

Sobre as conexões e portas, o Lenovo Legion Y540 inclui opções como USB Type-C, 3 USB 3.1 de primeira geração, mini DisplayPort 1.4, HDMI 2.0, Ethernet, Bluetooth 5.0 ou WiFi. Também recebe alto-falantes Harman com Dolby Atimos, o que garante uma ótima qualidade de som na hora de ver conteúdos multimídia ou jogar jogos em tempo real.


Compartilhe