Compartilhe

O Lenovo ThinkPad L13 é um notebook potente, com conectividade atualizada e um design sóbrio par ao uso em diferentes ambientes. É um portátil que cai muito bem para esse momento de trabalho e estudo em casa. Então, nesse post, vamos mostrar as características essenciais desse novo notebook.

 

 

 

Design leve e robusto

 

 

O Lenovo ThinkPad L13 tem uma espessura de 1.7 cm e um peso de apenas 1.38 kg. A borda ao redor da tela foi drasticamente reduzida para entregar um design ainda mais limpo e despojado, e o modelo recebe 12 especificações de resistência de nível militar, e foi submetido a mais de 200 testes de qualidade para garantir o seu funcionamento em condições extremas. Ou seja, ele aguenta o nosso dia a dia e os possíveis acidentes como líquidos derramados ou quedas.

 

 

 

Conjunto técnico potente e tela FullHD

 

 

O Lenovo ThinkPad L13 recebe os últimos processadores da Intel, mais especificamente as variantes Intel Core i3-10110U, Intel Core i5-10210U e Intel Core i7-10510U. Trabalham com esses chips até 16 GB de RAM DDR4 a 2666 MHz e até 512 GB de armazenamento SSD NVMe.

Todos os modelos contam com gráficos integrados e bateria de 46 Wh, que entrega uma autonomia de até 14 horas. Além disso, pode ser recarregado por um conector USB Type-C, com carga rápida a 65W.

Todos os modelos do Lenovo ThinkPad L13 contam com tela IPS de 13.3 polegadas (FullHD, 1920 x 1080 pixels), com brilho máximo de 250 nits.

 

 

 

Conectividade atualizada

 

 

O Lenovo ThinkPad L13 recebe o já comentado carregador via USB-C e o WiFi 6 para uma conexão sem fio em alta velocidade. Também conta com Bluetooth 5.0, duas portas USB 3.1, duas portas USB-C, leitor de cartões microSD, porta HDMI 1.4 e extensão de rede para Ethernet. Ou seja, o seu pacote de conectividade é bem completo, apesar do seu design ultrafino.

 

 

 

Segurança

 

 

A linha ThinkPad foi pensada de forma prioritária para uso profissional, e o Lenovo ThinkPad L13 inclui alguns sistemas pensando na tão necessária segurança dos nossos dados e da nossa privacidade.

O modelo conta com um pacote completo de funções de segurança, o ThinkShield. Ele recebe o Trusted Platform Module Independente (dTPM), que codifica os dados e trabalha com as funções de segurança do Windows 10.

Por outro lado, o sistema ThinkShutter bloqueia as lentes das câmeras de infravermelho e HD, e o leitor de digitais permite o uso da biometria para iniciar a sessão no Windows de forma mais rápida e segura.

 

 

 

Conclusão

 

O Lenovo ThinkPad L13 pode ser uma excelente alternativa para os profissionais, estudantes e usuários que buscam uma maior produtividade em qualquer lugar, com um notebook leve e resistente. Ainda não sabemos qual é o preço desse produto para o mercado brasileiro, mas recomendo que você não descarte a possibilidade de compra desse modelo para o futuro.


Compartilhe