Dois quesitos primordiais na hora de comprar um bom notebook é que ele seja leve e potente. E o Lenovo ThinkPad X1 Extreme se posiciona como uma das alternativas para preencher esses dois itens.

Nesse post, mostramos 10 características que justificam a aposta nesse modelo.

 

Um notebook leve para ser transportado para todos os lados

São modelos com telas de 15.6 polegadas, com resoluções Full HD e 4K, touch e não-touch, de 1.7 kg e 1.8 kg.

 

Uma tela brilhante

Além da elevada resolução 4K, essa tela cobre 100% da gama de cores e tecnologia HDR Dolby Vision, oferecendo assim um grande contraste, brilho e cores precisas.

 

Grande potência para jogos

São duas opções de especificações:

– Processador Intel Core i5/i7 vPro Serie H de oitava geração (com até seis núcleos)
– Processador Intel Core i5/i7 Série H de oitava geração (com até seis núcleos)

O primeiro modelo conta com um processador destinado às novas exigências empresariais para analisar padrões repetitivos.

 

 

O som

Seus alto-falantes contam com som Dolby Audio Premium, com saída de fones de ouvido com Dolby Atmos.

 

A autonomia

Sua autonomia de bateria pode alcançar as 15 horas de uso, e a sua tecnologia RapidCharge pode oferecer até 80% de autonomia com apenas 1 hora de recarga.

 

Conectividade permanente

O modelo conta com USB Type-C Thunderbolt, permitindo a conexão de diferentes telas de alta definição e dispositivos de dados de alto desempenho. Também transfere e mostra documentos, além de permitir a execução de arquivos no sistema.

 

Um equipamento muito resistente

O Lenovo ThinkPad X1 Xtreme conta com certificação de resistência militar, suportando assim a quedas e derramamentos de líquidos sobre o mesmo.

 

Microfones de longo alcance

É possível falar com o Cortana à distância, pois o notebook conta com microfones integrados de 360 graus, com longo alcance para você ser ouvido mesmo que você esteja longe.

 

 

 

Ideal para profissionais multimídia

A combinação do chip Intel Core Serie H com gráficos NVIDIA GeForce resultam em um desempenho de alta velocidade, apto para criação de conteúdo, realidade virtual e games exigentes. Também pode suportar uma tela touch e lápis ótico para tarefas mais elaboradas.

 

Pode trabalhar com quatro telas simultâneas

É perfeito para realizar cálculos complexos ou análise de dados em Big Data.