Início » Dicas, Truques e Macetes » Levar o smartphone no bolso traseiro da calça… é uma boa ideia?

Levar o smartphone no bolso traseiro da calça… é uma boa ideia?

Compartilhe

smartphone no bolso de trás da calça

Muitas pessoas levam o smartphone no bolso de trás da calça, e isso não seria um problema até que o iPhone mostrou exatamente o contrário, com o “bendgate” aparecendo de surpresa para muita gente. Desde então, muitas pessoas se perguntam se levar o telefone nesse local é algo seguro.

Muitas pessoas que tiveram um iPhone 6 sofreram com a história do telefone dobrar quando transportado no bolso de trás da calça. E, depois de muitas análises, a conclusão é que aquele modelo era propenso à dobra.

Agora, depois de tanto tempo, será que você volta a correr esse risco em 2021?

 

 

 

Mas notícias: sim, o risco existe…

 

iphone 6 com bendgate

 

O problema do iPhone 6 ligou um sinal de alerta em toda a comunidade de usuários, já que outros modelos de smartphones poderiam ser propensos a dobrar por conta do transporte no bolso de trás da calça. E isso pode fazer o telefone dobrar, mas dependendo de muitos fatores.

A maioria dos smartphones que chegaram ao mercado nos últimos anos contam com maior resistência e estrutura reforçada, já que tudo é composto por um corpo só. Os testes de quedas de alguns canais do YouTube mostram isso claramente.

Hoje, os fabricantes de smartphones conseguem entregar resultados de resistência muito bons, onde os dispositivos podem resistir aos acidentes mais intensos. Mas isso não quer dizer que o seu telefone é indestrutível, independente do preço que você pagou por ele.

Muito pelo contrário: diz a “lei de Gérson do mundo mobile” que: “quanto mais caro é o smartphone, mais frágil ele é, e mais caro você vai pagar pelo conserto dele”.

Porém, existem modelos que são propensos à dobras, de modo que não é recomendado transportar o smartphone no bolso de trás da calça, pois os riscos existem, principalmente porque sempre vamos nos sentar sobre uma superfície sólida. Vários fatores podem influenciar, mas este normalmente é o que causa a dobra no dispositivo.

Smartphones com traseiras de plástico ou cristal são mais vulneráveis, pois são materiais que podem se dobrar ou quebrar com muita facilidade. Telefones de metal ou alumínio também não estão isentos a dobras, a realidade é que dispositivos mais espessos contam com menos chances de ter problemas.

 

 

 

Evite colocar o seu smartphone em risco

Levar o smartphone no bolso traseiro da calça é uma má ideia, em linhas gerais. Ele pode mesmo se dobrar quando você se sentar em qualquer superfície, mas a pior parte é que você pode ter o seu telefone roubado por um ladrão, pois você pode facilitar a vida do meliante ao deixar o dispositivo no bolso traseiro da calça.

Você inevitavelmente vai deixar o dispositivo à vista de outras pessoas, e sem você perceber que o telefone pode cair dali. E esse é um risco desnecessário, que você não precisa passar.

É claro que a maioria dos telefones atuais podem sobreviver aos problemas de dobra e até mesmo aos riscos dos crimes de roubo, mas tudo vai depender do que você faz com ele. Seguir esses conselhos pode ajudar a prevenir problemas mais sérios e evitar enormes dores de cabeça que esses incidentes normalmente entregam.


Compartilhe