LG G4: câmera e tela para se destacar entre os tops de linha sem compromissos Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » LG G4: câmera e tela para se destacar entre os tops de linha sem compromissos

LG G4: câmera e tela para se destacar entre os tops de linha sem compromissos

Compartilhe

lg-g4-oficial-05

Faltando semanas para ser oficialmente anunciado, o LG G4 já tem uma boa parte dos seus detalhes técnicos revelados. Além do design, com acabamento em couro (de uma carcaça que oferece acesso à bateria removível e slot para cartões microSD), e da sua interface renovada UX 4.0 em cima do Android 5.0 Lollipop, a LG colocou muito dos seus esforços em dois elementos considerados chave: tela e câmera.

Seu design peculiar é um dos motivos do sucesso dessa linha de produtos, e no LG G3, as inovações como o foco a laser deu um preview sobre como a empresa estava trabalhando pesado para se diferenciar dos demais nesse aspecto nos dispositivos top de linha. Agora, o LG G4 conta com uma abertura f/1.8 (que é capaz de capturar 80% a mais de luz que o sensor do modelo anterior), e um conjunto de recursos que, combinados, podem resultar na câmera mais completa em um smartphone.

O sensor traseiro do LG G4 possui 16 megapixels de resolução, e o sensor frontal conta com 8 megapixels. A câmera traseira recebe um novo sensor de infravermelho que tem a missão de medir as cores antes de cada disparo, obtendo assim mais informações para melhorar o processamento da coloração da cena.

lg-g4-oficial-07

Mas o mais impressionante nesse aspecto está na sua interface de câmera, que foi atualizada. Está muito mais completa, permitindo os controles manuais e o registro de imagens no formato RAW de forma nativa no Android.

A tela é outro elemento que revela detalhes que deixam os usuários mais exigentes esperançosos sobre os resultados finais que serão oferecidos. O LG G4 contará com uma tela IPS de 5.5 polegadas (1440), que inclui a tecnologia Quantum Display, que já está presente nos televisores da empresa. O consumo de energia, o contraste e principalmente o brilho serão os aspectos de maior destaque dessa tela.

A LG quer oferecer uma tela que entregue a melhor qualidade de imagem possível, mas com o menor consumo de bateria. É uma missão complexa, levando em conta que os dados vazados revelam uma bateria de apenas 3.000 mAh, o que muitos consideram pouco levando as características técnicas do LG G4 e o tamanho dessa tela.

lg-g4-oficial-04

Das demais especificações, algumas coisas não foram reveladas. Ainda está pendente de confirmação a autonomia de bateira e a presença do processador Qualcomm Snapdragon 810. Mas… será que tudo isso que vimos desperta o desejo de levar para casa o LG G4? Ou precisamos esperar mais um pouco?


Compartilhe