Início » Áudio e Vídeo » LG OLED 48CX6LA, Smart TV pensada nos gamers

LG OLED 48CX6LA, Smart TV pensada nos gamers

Compartilhe

Em 2020, eu comprei um monitor ultrawide de 29 polegadas e uma Smart TV 4K de 49 polegadas. Ambas da LG.

Sim. Eu paguei. Logo, esse post NÃO É PATROCINADO.

A TV que eu comprei possui a tecnologia Nano Cell que, de forma definitiva, me convenceu. Mas um modelo da LG com tela OLED de 48 polegadas pensada especificamente para os games chamou a atenção de muitos usuários dentro desse segmento, por conta de todas as tecnologias embarcadas.

A LG OLED 48CX6LA conta com baixa latência, conectores HDMI 2.1 e NVIDIA G-Sync, recursos muito desejados pelos gamers. E tudo isso, em um formato compacto e atraente.

Nesse post, vamos ver por que essa TV é uma das mais recomendadas para os videogames.

 

 

 

NVIDIA G-Sync e tempo de resposta muito rápido

 

 

A NVIDIA conta com a tecnologia G-Sync, que permite melhorar a sincronização da placa gráfica, evitando efeitos como o sutter, o flicker e o teating. Antes, ela estava só nos monitores. Agora, está na Smart TV LG OLED 48CX6LA, sincronizando as taxas de atualização da tela com a da placa gráfica do computador, melhorando a experiência de jogo.

A combinação das tecnologias OLED e G-Sync é perfeita para os gamers rodarem os jogos em uma tela de grandes dimensões, principalmente em uma tela que é formado por milhões de pontos de luz totalmente individuais, com um tempo de resposta muito superior. Sem falar no Input Lag que é mais baixo, com respostas mais rápidas.

 

 

 

Perfeitamente sincronizado, mesmo com as resoluções mais altas

 

 

As taxas de atualização de fotogramas dos videogames variam muito durante o jogo, e se a tela não está preparada para isso, o resultado é obter imagens fragmentadas. Para evitar tais falhas, a nova LG OLED 48CX6LA suporta o VRR, ou Frequência de Atualização Variável, e o ALLM, que é o Modo Automático de Baixa Latência, que oferecem transições de movimento mais rápidas e fluídas, mesmo em imagens na resolução 4K a 120 fps.

Isso só é possível com a porta HDMI 2.1, e a LG é uma das poucas fabricantes que incorporam tal tecnologia. Tais conectores estão prontos para os consoles da nova geração. Além disso, o modo HGiG, pensado especificamente para jogos com HDR, entrega uma melhor experiência de jogo ao reproduzir as imagens tal e como os criadores pensaram. Além disso, os tons negros são mais profundos, pela própria tecnologia OLED.

Com a tecnologia OLED, uma TV de 48 polegadas consegue ser nítida com os mais de 33 milhões de pontos de luz independentes e auto-luminescentes, o que entrega uma densidade de pixels por polegada comparável a de uma TV 8K de 96 polegadas.

Sem falar nas configurações que a LG colocou no modelo, como a compatibilidade com praticamente todos os formatos HDR do mercado (incluindo Dolby Vision), tecnologia de áudio Dolby Atmos e o webOS 5.0.

 

 

 

Outras novidades da LG OLED 48CX6LA

 

 

Por um lado, temos o sistema Dolby Vision IQ, que expande as vantagens do Dolby Vision além do HDR, com brilho, cor e contrastes com ajustes automáticos e inteligentes, de acordo com o gênero do conteúdo e das condições de iluminação.

Por outro lado, o Filmmaker Mode, concebido por grandes nomes de Hollywood, exibe as imagens tal e como elas foram idealizadas pelo diretor, com o processador ajustando automaticamente a imagem, desativando a interpolação de movimento, e oferecendo a visão criativa que preserva a experiência cinematográfica.

 

 

 

Conclusão

 

Por tudo isso, a LG OLED 48CX6LA é uma excelente alternativa para casas e apartamentos pequenos, e é uma ótima indicação para os gamers. Agora, se o seu orçamento está mais curto, vá de Nano Cell que você não vai se arrepender. Experiência própria.


Compartilhe