LG V20 03

A LG apresentou hoje (7) o LG V20, novo smartphone top de linha da empresa que se mostra bem completo para os mais exigentes, ao mesmo tempo que tem a difícil missão de recuperar as vendas não tão bem sucedidas do LG G5.

Entendo que o LG V20 chega como uma nova opção top de linha, que deve atender aos anseios de quem não gostou do LG G5.

Algo que me causa certa estranheza, pois mesmo com as restrições de hardware que a versão brasileira possui, este é, sem dúvida, um dos melhores smartphones de 2016.

 

Um belo smartphone, com tecnologias próprias da LG

 

LG V20

 

O LG V20 é um belo smartphone, com uma construção reforçada, tela de altíssima qualidade, repetindo a mesma estratégia de câmera dual traseira (16 MP e 8 MP) e, de quebra, é o primeiro modelo a chegar ao mercado com o Android 7.0 Nougat. São atrativos muito relevantes para quem quer ter um dispositivo top de linha.

Sem falar nos adicionais muito bem vindos, como a porta USB Type-C com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0, proteção contra pancadas e quedas (mas não é resistente à água, o que é uma pena…) e a tela dupla  para notificações e interações rápidas.

Ou seja, não podemos dizer que a LG não tentou colocar a sua assinatura em seu smartphone mais completo até agora, assim como fez em outros modelos que a empresa já apresentou.

O que talvez possa representar um ponto de desafio para o LG V20 é essa obrigação de salvar o ano da empresa por conta de um LG G5 que não foi bem sucedido.

Isso pode obrigar os coreanos a reverem a sua estratégia com este novo produto. Não só na questão do preço como na distribuição internacional do mesmo.

A boa notícia é que, por conta disso, o LG V20 deve chegar ao Brasil com facilidade muito maior do que o LG V10 jamais chegou.

 

LG V20 02

 

O LG V20 é um baita smartphone. Pode ser um dos grandes dispositivos de 2016 dentro da categoria de produtos premium. Veremos se o mercado vai receber este modelo melhor que o LG G5.

E vamos esperar que a LG não entregue esse produto com restrições técnicas em diferentes mercados.