Link Drop, uma newsletter com as notícias que você não leu durante o dia | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Link Drop, uma newsletter com as notícias que você não leu durante o dia

Link Drop, uma newsletter com as notícias que você não leu durante o dia

Compartilhe

Como produtor de conteúdo de tecnologia, eu passo o dia inteiro na frente do computador produzindo notícias. Por conta disso, saltam na tela do meu computador diversos artigos, vídeos ou sites que eu gostaria de ver, mas não tenho tempo para isso. Afinal, são seis horas por dia escrevendo posts para esse blog.

Em condições normais de temperatura e pressão, eu salvo esses artigos no Feedly, o que deixa a minha vida mais prática na hora de voltar a esses itens para um consumo posterior. Já outros usuários se valem de ferramentas como Pocket ou fixam as abas no navegador web, entre outras soluções que normalmente estão disponíveis para qualquer usuário.

Porém, existe uma verdade inescapável: nunca lemos todos os conteúdos que guardamos nos feeds de notícias. Afinal de contas, é um volume enorme de informações, e a nossa vida é muito atribulada. Logo, uma ferramenta como o Link Drop pode ajudar e muito. O software é uma nova forma de realizar um monitoramento dos links que você vai guardando durante o seu dia conectado.

 

 

 

Link Drop, uma newsletter diária e personalizada

 

 

 

O Link Drop é uma extensão compatível com os navegadores web Google ChromeMozilla Firefox, e o seu principal objetivo é salvar um link dentro do nosso do navegador e recebê-lo, assim como os demais conteúdos salvos no mesmo dia, em uma newsletter diária que recebemos em nosso e-mail.

Ou seja, muito mais prático e objetivo de ir até o Feedly e selecionar os itens que não foram lidos, ainda mais quando são 23h30, você já está de pijama e cheio de sono na cabeça.

Através das configurações do Link Drop, você pode escolher a hora do dia em que o e-mail eletrônico será enviado. Também é possível pausar o envio do boletim de notícias a qualquer momento, por qualquer motivo. Por exemplo, quando você entra de férias e quer aproveitar o tempo com amigos e familiares, deixando as notícias de lado por algumas semanas.

O Link Drop é realmente bem interessante, mas possui algumas limitações no número de envios ou links salvos, mas no seu plano por assinatura, o Link Drop Plus, o limite de itens salvos ou enviados é ilimitado, onde você pode programar o envio dos boletins em determinados dias, além de obter um histórico de links enviados.

 

 

 

Minha opinião sobre o Link Drop

 

É uma alternativa que pode ser considerada pelos usuários mais ocupados ao longo do dia (meu caso), ou para quem não quer ter o trabalho de abrir um programa dedicado para receber um resumo das notícias do dia que não foram lidas por conta da correria do dia a dia.

Só não sei se eu pagaria por esse benefício de receber notícias ilimitadas. Não acho que isso seria tão bom assim, ainda mais considerando o fato que ultimamente não tenho tempo para fazer um miojo (o que acho ótimo, pois não gosto mais de miojo, e é sinal que tenho muito trabalho pela frente ao longo do dia).

Ainda não testei o Link Drop, mas espero que a sua versão gratuita atenda bem às minhas necessidades. Se conseguir isso, já está valendo a instalação da extensão no navegador web.


Compartilhe
@oEduardoMoreira