A teoria da Terra Plana não é algo novo, mas está ganhando mais adeptos com o YouTube, a casa das teorias conspiratórias. E Logan Paul será o próximo youtuber a trazer o tema para a discussão, no seu novo documentário chamado A Terra Plana: Até a Borda e de Volta.

Logan vai participar de convenções com defensores de tal teoria, tentando entender o que se passa na cabeça dessas pessoas. Apesar de fazer piada com o assunto, ele subiu ao palco da convenção anual para afirmar que “saiu do armário” sobre a teoria da Terra Plana.

Mais uma vez, o YouTube atua como casa das teorias conspiratórias que podem influenciar boa parte da sociedade. Mesmo com provas científicas contundentes que comprovam que a Terra é uma esfera, os membros dessa comunidade insistem que estão certos, afirmando que “eles querem nos enganar”, mas sem dizer quem são “eles”.

 

 

A Netflix também tem um ótimo documentário sobre o assunto. Behind the Curve não só não consegue provar que a Terra é plana, como também mostram várias contradições na tentativa.

Eu não vou perder meu tempo vendo o que Logan Paul tem a dizer sobre o assunto, e sinceramente eu questiono se os terraplanistas tem saúde mental para argumentar qualquer coisa nesse sentido. Acho que tais dúvidas já deveriam ter sido dissipadas na era da exploração espacial, mas como muita gente por aí só acredita vendo…

 

 

 

Via The Verge