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O isolamento social provocado pela pandemia está desenvolvendo a criatividade em várias pessoas. Está valendo qualquer coisa para que a neura do confinamento não acabe adoecendo as pessoas, e é claro que coisas divertidas acabam aparecendo para aliviar a todos, colocando um toque de humor saudável em tudo o que foi afetado por esse vírus.

Pois bem, o designer gráfico esloveno Jure Tovrljam decidiu compartilhar no seu portfólio virtual no Behance um projeto que está completamente alinhado com o cenário atual global. Mesmo porque não dá para escrever sobre outro tema nesse momento, por mais que algumas pessoas entendam que só estamos falando sobre isso ultimamente.

Tovrljan decidiu reinventar logos muito famosos em todo o mundo, ajustando essas imagens para a crise epidêmica que o mundo está vivendo. Entre os logos apresentados, alguns personagens que o mundo está acostumado a ver nas ruas, na TV ou em objetos que utilizamos (ou que utilizávamos até algumas semanas atrás) cotidianamente, foram repaginados e pensados para o tema do momento.

Os símbolos passam de alguma forma a ideia de distanciamento social, seja pela separação gráfica ou pela mudança de status da atividade. Em alguns casos, as mensagens são diretas alusões ao péssimo momento comercial que empresas e diferentes setores do comércio estão passando por causa do isolamento em massa.

 

 

 

Os logos repaginados

 

 

Uma das marcas escolhidas pelo designer foi a Starbucks, onde o seu clássico logo verde mostra na nova versão a sereia como a responsável por tudo o que está ao seu redor e, por causa disso, está usando uma máscara de proteção.

O logo da NBA também foi escolhido para a repaginação. Na nova versão, o jogador de basquete que normalmente aparece nesse logo (que é inspirado no lendário jogador Jerry West) teve que optar pelo teletrabalho.

O projeto completo conta com 12 logos, que inclui outros elementos gráficos muito famosos, como os Jogos Olímpicos, companhias aéreas, a rede social de empregos LinkedIn e a cerveja Corona que, convenhamos, não tem o melhor nome do mundo nesse momento.

 

 

Não é coincidência que todas as empresas ou organizações escolhidas pelo designer estão passando por um momento ruim por causa da pandemia. Muito menos é de se estranhar que muitos negócios tiveram que ser suspensos, inclusive os Jogos Olímpicos, que foram adiados para 2021.

Ainda que a pandemia do COVID-19 não seja um assunto para dar risadas, é positivo ver artistas plasmando a situação atual de forma criativa. O projeto é simpático, e pode ser interpretado como uma espécie de crítica social. Ou apenas uma forma divertida para tentar aliviar esse duro momento que o mundo enfrenta.

 

 

 

Via Behance


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