Eu preciso corrigir uma injustiça. Uma gafe. Uma falha quase imperdoável.

Quando eu fiz o artigo sobre o concerto do replay dos 15 anos do Coral Encantos, eu mencionei várias pessoas que foram importantes no projeto. Agradeci a muitas pessoas por muitas coisas que aconteceram ao longo desse processo. Mas eu não mencionei uma pessoa muito importante na minha vida.

Lourdes Pessini.

Quando você me encontrou lá no Paraná, você me descreveu como cantor e como pessoa apenas ouvindo a minha voz. Quando nos encontramos pela primeira vez, eu recebi um dos melhores abraços que eu recebi na vida. E, desde então, você sempre torceu pelo meu sucesso profissional e pela minha felicidade na área musical.

Não só torceu, como trabalhou para isso.

Você foi decisiva para que a minha mudança para Florianópolis se concretizasse. Me apresentou a alguns regentes, me apresentou aos corais. Me incentivou a permanecer nos corais. Sofreu comigo quando algumas coisas não deram certo, e sempre celebrou comigo cada uma das minhas conquistas.

Você sempre esteve ao meu lado. De forma incondicional, até mesmo quando eu estava errado. Mas, principalmente, permaneceu ao meu lado quando algumas injustiças aconteceram comigo.

Para você, Lourdes Pessini, o “muito obrigado” é pouco. Eu sei que você sabe que a gratidão será eterna. São pessoas como você que conseguem se eternizar na vida de outras pessoas. São pessoas como você, que abraça o próximo com muito amor, que tornam a nossa vida mais leve.

Tudo bem, você às vezes peca por amar demais. Mas… eu entendo o que você sente. Eu sou como você: somos aquarianos (apenas dois dias de diferença nas datas de aniversário). Amamos demais, nos apegamos demais e nos entregamos demais às pessoas que mais amamos.

Isso… e enxergamos 100 anos na frente de todos os outros.

Obrigado por enxergar antes o futuro fantástico que é o meu presente hoje. Obrigado por acreditar em mim, por investir na minha pessoa. Obrigado por não desistir de mim. Obrigado por me amar.

Saiba que eu vou amar você para sempre. Mas… por favor… demore para virar estrelinha no céu.

Ainda quero ter mais um tempo para realizar coisas incríveis com você nos palcos da vida.

Gratidão eterna, minha cara italiana de coração enorme!