Press "Enter" to skip to content
Início » Aprendeação Igonorante » Mais de 1000 pessoas em uma fila virtual do McDonald’s via Twitter: enfim, a humanidade…

Mais de 1000 pessoas em uma fila virtual do McDonald’s via Twitter: enfim, a humanidade…

Compartilhe

Todo mundo sabe que o brasileiro adora uma fila. E não importa o motivo: desde esperar pelo show do Justin Bieber até pegar panetone de graça nos Supermercados Guanabara. Nós somos profissionais em filas, e o mundo precisa saber disso um dia.

Porém, em alguns casos específicos, a nobre arte de ficar na fila conquista níveis absurdos de surrealismo aplicado. Ficar na fila para chamar a atenção das pessoas deveria ter algum tipo de ranking, como se fosse um campeonato de F1 ou NFL.

Digo tudo isso porque, ao mesmo tempo que eu entendo que o brasileiro adora uma fila, reconheço que permanecer em uma é uma das coisas mais chatas e insuportáveis deste mundo.

Mas como existe o Twitter em nossas vidas…

 

 

 

Twitter + Fila + McDonalds = Viral

Uma usuária do Twitter iniciou uma sala de conversas dentro da plataforma, onde o tema da discussão era ficar em uma fila do McDonald’s por 24 horas. Enquanto isso, enormes quantidades de louças sujas esperam para serem lavadas em pias de pessoas com muito tempo livre na vida.

Detalhe: a criação da sala em si é para “inaugurar” um McDonald’s virtual, para estabelecer uma fila virtual e realizar pedidos virtuais. Ou seja, tudo na base da brincadeira.

E é claro que a loucura e a sandice ocuparam os lugares do bom senso e da racionalidade. Ainda mais no Twitter, que é meio terra de ninguém. No final das contas, mais de 1000 pessoas foram para uma porta do McDonald’s fictício (no caso, o espaço de conversas criado pela usuária original) para formar uma fila para fazer os seus pedidos e FINGIR que estavam indo embora de lá para seguir o curso de suas existências.

A responsável por criar a conversa no Twitter atuou como “mestre de cerimônia” desse evento maluco, registrando tudo o tempo todo. E é difícil descrever esse tipo de excentricidade, já que as pessoas estavam voltando para a fila virtual para realizar novos pedidos. Ou não, pois o objetivo do evento era manter a fila de pedidos ativa por 24 horas.

Sério… pode até ser algo criativo, mas deveriam existir leis proibindo o uso do Twitter por pessoas que consomem drogas pesadas no café da manhã.

 

 

 

Excentricidade em desfile

É o tipo de evento excêntrico que mostra como as pessoas estão utilizando o Twitter das mais diferentes formas. Pode parecer uma bronca da minha parte, mas também é preciso considerar que estamos vivendo uma era pós-moderna, e a criatividade não pode ser tolhida por críticas vindas de um blogueiro velho e cansado.

A ação virtual funcionou com um sucesso até inesperado. Algumas contas com milhares de seguidores decidiram entrar na fila do McDonald’s que não existe para realizar pedidos e participar da brincadeira.

Ou seja, a conta do Twitter que criou essa iniciativa pode se preparar para as próximas. Ou esperar que alguma empresa acabe comprando a sua ideia para outras ações online que possam mobilizar internautas com muito tempo livre e poucas preocupações com a louça se amontoando na pia.


Compartilhe
@oEduardoMoreira