Coisas da vida. E dessa vez não foi uma ação do tempo.

Oficialmente, a pequena pausa que eu dei para mim mesmo para ver meus pais em Araçatuba (SP) chegou ao fim. Nesse momento, era para eu estar a caminho de Florianópolis (SC), pois tenho compromissos importantes por lá, sem falar em uma vida que precisa seguir.

Porém, por conta das ironias da vida, mais uma viagem minha com a Azul foi cancelada, por problemas com o aeroporto.

Na ida, eu também tive que fazer duas tentativas para chegar até Araçatuba. Na segunda-feira, 3 de setembro, data planejada para a primeira viagem, choveu demais em Florianópolis, e por conta das reformas no aeroporto, não havia instrumentos para pouso e decolagem. Com muita chuva e nevoeiro pesado, era impossível decolar.

Então, fiquei mais tempo em Florianópolis, e decidi seguir dois dias depois. Afinal de contas, eu não estava com pressa, já estava na minha cidade de origem, não era uma viagem de trabalho… logo, eu poderia ficar mais tempo. Até porque eu tinha uma reunião na cidade onde minha presença era importante.

Agora, depois de cinco dias em Araçatuba, chegou a hora de voltar. Qual não é a minha surpresa, e eu ficarei pelo menos mais um dia.

O motivo?

Um avião fez um pouso forçado no aeroporto de Araçatuba, e a perícia não havia liberado a pista para pousos e decolagens. A Azul chegou a oferecer a opção de ir até Campinas de ônibus, ficar hospedado em um hotel, e depois pegar um voo para Florianópolis.

Entendi que seria muito cansativo, e como aqui em Araçatuba eu tenho a casa dos meus pais para ficar, entendi que era a melhor opção. Pelo menos aqui eu fico mais descansado, aproveito para avançar no meu trabalho, e otimizo o meu tempo de forma positiva.

Tudo bem, eu tinha outra reunião em Florianópolis e o ensaio de um dos corais. Porém, estou tranquilo. Tomei a melhor decisão pensando no meu bem estar, e por entender que nada é por acaso. Confesso que eu não estava com essa vontade toda de voltar para casa nesse momento, e ficar mais um dia aqui vai ser bom para mim.

Em resumo: mais um dia de Araçatuba. Vou tentar fazer desse dia algo mais produtivo.