Galaxy S7

A Consumer Reports faz várias avaliações sobre os mais diversos produtos de tecnologia. E a mais recente gera polêmica: na opinião deles, o Samsung Galaxy S7 é melhor que o iPhone 8.

Isso mesmo que você leu. Eles não estão nem considerando o Galaxy S8, lançado esse ano. Eles estão falando do Galaxy S7 mesmo, lançado em 2016.

Bom, sou suspeito para falar, pois eu tive o Galaxy S7, e acho ele um baita smartphone. Mas… será que ele é tudo isso? Ou melhor: será que o iPhone 8 não é nada disso?

Vamos ver.

Já estamos acostumados a ver a Consumer Reports avaliar os lançamentos de tecnologia. Com o status que ela tem, é natural que suas conclusões sejam levadas em consideração pelos fabricantes.

Não faz muito tempo que a revista não recomendou a compra do MacBook Pro (2016), e por conta disso, a Apple trabalhou lado a lado com eles para corrigir os erros apontados pela análise, com o objetivo de melhorar essa avaliação, o que aconteceu meses depois.

Porém, no novo ranking do Consumer Reports para os melhores smartphones do mercado no quesito performance, os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus só aparecem na quarta e quinta posições, respectivamente. O Samsung Galaxy S7, lançado em 2016, conseguiu posição melhor que os dois.

Os líderes do ranking são o Galaxy S8 e o Galaxy S8+, seguidos pelo Galaxy S7 (de novo, anunciado em fevereiro de 2016). Vale lembrar que o Galaxy Note 8 só aparece na sexta posição da lista, atrás dos novos iPhones.

 

 

Os novos iPhone 8 e 8 Plus não estão sendo tão bem recebidos junto ao consumidor que, em sua maioria, já espera pelo iPhone X, mesmo com o seu elevado preço de lançamento.

Leia também:  Apple precisa recuperar o amor pelo iPhone na China

Será que o iPhone 8 vai cair ainda mais nesse ranking da Consumer Reports depois que o iPhone X chegar? Será que o Galaxy 8 vai seguir liderando esse ranking depois desse lançamento?

Será que quando o mesmo chegar ao mercado os iPhone 8 irão descer ainda mais no ranking da Consumer Reports? Será que os últimos dois modelos da linha Galaxy S continuarão a liderar esta tabela? Respostas que apenas o tempo nos trará.

 

+info