20161005_175342

 

Na vida, nada se cria, tudo se copia.

Não existe almoço grátis, mas você pode abastecer o seu copo de refrigerante por pelo menos 30 minutos. Bom, eu prefiro o almoço grátis, mas não posso ter tudo na vida.

Ao adentrar o Shopping Palladium na cidade de Ponta Grossa (PR), me deparo com essa promoção do McDonald’s, que oferece um “free refil” de 30 minutos de refrigerante para os seus consumidores.

No mesmo estilo que o Burger King fazia por anos.

 

 

Tem uma diferença…

 

Os mais observadores ou exigentes certamente vão perceber que a promoção do McDonald’s tem pelo menos uma diferença considerada substancial: a marca de refrigerante envolvida na promoção.

O McDonald’s recebe hoje o título de maior rede de fast food do mundo. Logo, nada mais do que natural a empresa fechar parceria com a Coca-Cola, que por sua vez recebe o título de refrigerante mais vendido do planeta para alimentar a diabetes de meio mundo.

(fica o registro: o mais vendido não quer dizer que é o melhor)

No caso do Burger King, a parceria é com a concorrente direta da Coca-Cola, a Pepsico, pegando a Pepsi como carro chefe.

Para muitos, esse detalhe faz toda a diferença.

 

 

Faz a diferença… menos para mim!

 

Particularmente, ainda prefiro o Burger King. Não vejo hoje como a marca de refrigerante pode influenciar na minha decisão em trocar de lanchonete.

Até porque um refrigerante é um complemento. As batatas fritas e a onion rings do Burger King são argumentos mais que suficientes para que eu continue a ser um homem fiel ao meu fast food amado e sagrado.