Compartilhe

A McLaren vai muito além de ser uma equipe de Fórmula 1 muito bem sucedida. É também sinônimo de marca vencedora nos esportes a motor. Por onde passou, venceu. E isso é raro para qualquer marca dentro de qualquer segmento.

Uma das vitórias mais memoráveis da McLaren aconteceu nas 24 horas de Le Mans, uma das provas de longa duração mais tradicionais do planeta. E a vitória da equipe foi uma das mais épicas da história da prova, onde o carro F1 GTR pilotado por Yannick Dalmas, Masanori Sekiya e JJ Lehto foi o grande protagonista de uma corrida que está tatuada na retina dos fãs do automobilismo do mundo todo.

Por conta disso, a McLaren decidiu apresentar uma edição especial e limitada do famoso carro vencedor da corrida.

As 24 horas de Le Mans de 1995 marca a única vitória da McLaren na prova, mas é uma vitória muito significativa. E para comemorar o feito, a montadora britânica decidiu lançar o carro McLaren 720 Le Mans. E reforçando o que eu disse antes, essa é uma edição (muito) limitada desse carro, já que serão vendidas apenas 50 unidades do mesmo.

Vendidas? Não. Leiloadas. O lance inicial para cada unidade do 720 Le Mans é de US$ 285 mil.

 

 

 

McLaren 720 Le Mans: principais características

 

 

O McLaren 720 Le Mans conta com motor V8 biturbo de 4.0 litros, produz 720 cavalos de força e 568 libras-pé de torque nas rodas traseiras. A caixa de câmbios está disponível em modalidade dual (manual e automática, a segunda com embreagem dupla e sete velocidades). E como cereja do bolo, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 2.7 segundos.

Basicamente um F1. Tá, nem tanto, mas a sensação que fica é essa.

O 720 Le Mans possui pedais de freio dourados, assentos construídos com fibra de carbono e para-lamas frontal também construídos em fibra de carbono. O toque especial do carro está no logotipo com a inscrição “McLaren 25 Anniversary Le Mans”.

 

 

Estamos diante de um carro para colecionador que é simplesmente impressionante. Qualquer pessoa que conta com esse dinheiro todo sobrando na conta bancária e é fã incondicional de automobilismo certamente vai querer ter essa preciosidade na garagem da mansão.

As 50 unidades do McLaren 720 Le Mans serão distribuídas em todos os continentes do planeta, e não sabemos quantas unidades estarão ao alcance dos brasileiros. Mas vale a pena você pesquisar sobre a compra do produto. Mesmo que seja apenas pela mera curiosidade.

Ah, se eu pudesse… se o meu dinheiro desse…

 

 

Via Slash Gear


Compartilhe