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McSki, o McDonald’s onde você chega esquiando

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“No alto da montanha, tinha um cume”.

E tinha gelo pra caramba também. É que ninguém fala, já que tem gente que não quer que a maioria das pessoas descubra as verdades inconvenientes.

E o que poucas pessoas sabiam é que existe uma unidade do McDonald’s especificamente pensada nos esquiadores. No alto de uma montanha. E com gelo pra caramba ao redor.

 

 

 

Conheça o McSki

 

Parece uma loucura. E, na verdade, é uma loucura. Quem é que vai nessa unidade do McDonald’s em sã consciência? Só quem realmente não tem mais nada o que fazer da vida e realmente quer comer um Big Mac congelado.

De qualquer forma, acho importante apresentar para você o McSki, a única unidade do McDonald’s do mundo que só dá para chegar até lá esquiando. E, se você pensa que essa lanchonete é um completo fracasso por ser de difícil acesso, você está redondamente enganado.

É justamente no inverno que a McSki é mais visitada. E a prova disso é que esta unidade do McDonald’s está funcionando por lá desde 1996. E nada mais é do que uma cabana de madeira construída no alto de uma montanha e ao lado de uma estação de esqui em Lindvallen (Suécia).

O McSki funciona em um sistema de drive-thru, com a diferença que, no lugar de carros, aparecem esquiadores. Carros não conseguem chegar no alto daquela montanha, e os clientes acabam fazendo fila para comer lanches no meio da neve.

A unidade consegue comportar 140 clientes, e a fila é mais que justificada, pois uma vez lá dentro, você pode comer enquanto se abriga em um lugar quente e aconchegante.

Na verdade, é calor duas vezes: do Mc Ski em si e sua estrutura, e dos lanches com bacon, que aquece os corações dos clientes com amor e colesterol.

 

 

 

Nada mais McDonald’s neste caso

 

Um dos segredos do sucesso do McDonald’s é ser irreverente e diferente. A rede de fast food mais popular do mundo possui unidades com formatos peculiares como, por exemplo, dentro de um avião, dentro de um trem e – pasmem – uma unidade especificamente pensada nas abelhas.

Logo, um restaurante no pé da montanha com drive-thru para esquiadores nem é algo tão absurdo assim, se você parar para pensar. É uma forma eficiente para promover a irreverência da marca. Tanto, que isso virou post neste blog.

 


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