Melhore a sua digitação reescrevendo clássicos da literatura | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Melhore a sua digitação reescrevendo clássicos da literatura

Melhore a sua digitação reescrevendo clássicos da literatura

Compartilhe

Eu passo boa parte do meu dia digitando. Pelo menos seis horas por dia de segunda a sexta, e mais três horas no final de semana. E confesso que minha digitação melhorou muito ao longo dos anos. Mas isso só aconteceu porque decidi escrever textos todos os dias. Não me dediquei a um curso de digitação ou de datilografia (e esse termo mostra como eu sou velho).

Ter uma boa técnica de digitação, uma boa postura para escrever no computador e a capacidade de produzir textos relativamente longos e com muitos caracteres no menor tempo possível requer disciplina e uma certa agilidade para gerenciar o tempo e o mecanismo da digitação. Você pode até procurar um computador que ajude nessa tarefa, onde o teclado precisa ser o mais confortável para garantir uma maior eficiência ao digitar. Mas isso não é o suficiente.

Felizmente, existem algumas ferramentas na internet que podem ajudar. A TypeLit.io é uma dessas ferramentas. Essa página web pode incentivar aos digitadores menos experientes a melhorar a velocidade de digitação, e faz isso de forma muito engenhosa: convidando os digitadores a reescrever textos enormes de grandes clássicos da história da literatura.

 

 

 

Melhor a sua mecanografia e, de quebra, o seu nível de inglês

 

 

É o tipo de dica ‘dois em um’ que muita gente gosta de encontrar na internet, e que faço questão de compartilhar com vocês.

Mas antes de continuar a falar sobre os benefícios do TypeLit.io, é importante deixar claro que a plataforma em questão é 100% gratuita, o que é ótimo pois seria injusto em pleno 2020 ter que pagar por um curso de datilografia online. Na parte inferior da janela de sua interface, você vai ver uma lista de obras clássicas da literatura onde podemos desenvolver a nossa mecanografia ao redigitar todas essas obras.

São livros bem importantes para a literatura mundial, como O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald), Frankenstein (Marry Shelley), Crime e Castigo (Fyodor Dostoevsky), Meditações (Marco Aurélio) e Metamorfosis (Franz Kafka), entre outros.

O TypeLit.io mostra o número de páginas de cada obra, e dessa forma você pode decidir se quer treinar a sua digitação por um livro mais ou menos denso. Ao entrar em cada um dos livros, veremos que ele vem divididos em vários capítulos, além de uma breve sinopse sobre a trama.

 

 

Um cursor em cor verde vai indicar o tempo todo a posição que você está no texto. O restante do texto a ser digitado está em cinza. Todas as obras estão em inglês, ou seja, além de melhorar a sua agilidade em um teclado de computador, também é possível melhorar o seu conhecimento dentro desse idioma.

E, por isso, é uma dica ‘dois em um’. Você sai ganhando em duas frentes.

 

 

O TypeLit.io consegue distinguir entre maiúsculas e minúsculas, e é preciso deixar os espaços correspondentes e incluir corretamente os acentos. Cada erro que você comete fica marcado em vermelho no texto, para facilitar a sua identificação e correção posterior. =

Por fim, o site vai lembrar a página que nós deixamos no último acesso, e retomar do mesmo ponto abandonado no próximo acesso. Além disso, oferece um monitoramento do nosso progresso, para assim conhecer o quanto melhoramos na nossa digitação ao longo do tempo.

Para quem quer aprender mais de inglês e desenvolver a habilidade na digitação, o TypeLit.io é mais do que recomendado.


Compartilhe
@oEduardoMoreira