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Méqui Fest 2025: o Méqui “no precinho”

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Porque o McDonald’s pode se dar ao luxo de fazer isso. Simples assim.

Se você quer expandir e fidelizar o seu público aqui no Brasil, a melhor forma de fazer isso é oferecendo preços baixos, e por um longo período. É o que o McDonald’s está fazendo com a Méqui Fest 2025.

É óbvio que este artigo não foi patrocinado, mas vale a pena ilustrar a ação promocional do McDonald’s, pois isso pode estimular as demais grandes redes de fast food a fazer o mesmo. Afinal de contas, tem uma galera precisando economizar na hora de comer.

E essa é uma excelente oportunidade.

 

Como é a Méqui Fest 2025?

A Méqui Fest 2025 é uma promoção central que permite aos clientes montar combos por apenas R$ 15. A combinação inclui um refrigerante refil de 500ml mais dois itens à escolha, entre sundae, cheeseburger, McFritas média e Chicken Jr.

A campanha está válida desde o dia 19 de maio, e fica vigente por mais uma semana (se você estiver lendo este artigo no futuro), até 15 de junho de 2025, oferecendo flexibilidade para que os consumidores personalizem suas refeições dentro do valor promocional.

Quem realiza o primeiro pedido pelo Peça e Retire ou Méqui Delivery, com valor mínimo de R$ 15, recebe um cheeseburger grátis como cortesia. A estratégia visa incentivar o uso do aplicativo da rede e aumentar a base de usuários digitais.

A cada compra realizada com valor igual ou superior a R$ 27,90, paga via PIX pelo aplicativo RecargaPay, o usuário pode receber um desconto de R$ 10, limitado a um desconto por transação. Esta modalidade de pagamento oferece economia adicional para pedidos de maior valor.

 

O que o McDonald’s quer com isso?

Ganhar dinheiro, é claro. Ah, sim… e clientes. Muitos clientes.

Na verdade, o McDonald’s quer também impulsionar o uso do seu aplicativo do Méqui, já que alguns dos benefícios estão diretamente atrelados ao uso do software.

Parte dessa estratégia promocional combina experiências físicas e digitais para engajar o público. Tanto, que para promover a Méqui Fest 2025, a rede de fast food criou uma campanha publicitária com “notificações comestíveis”.

Sim. Só acredita nisso. Não fica se perguntando se isso é realmente possível.

A promoção é uma forma de celebrar o apoio dos fãs da rede durante o mês de maio, período estratégico para o varejo de alimentação.

Com duração de quase um mês, a Méqui Fest reforça o vínculo com os fãs da marca e oferece uma série de oportunidades para economizar.

A estratégia de preços agressivos do McDonald’s é um detalhe relevante neste caso, pois mostra como está competitiva e acirrada a rivalidade no setor de fast food brasileiro, onde redes buscam atrair consumidores com ofertas promocionais robustas.

E como ponto comum entre as redes está a criatividade. Afinal de contas, o Burguer King fará uma promoção focada nos cornos durante o Dia dos Namorados, mostrando que qualquer pessoa pode obter vantagem se aprende a rir de si mesmo.

Vamos ver o que o Bobs e o Subway vão aprontar em um futuro próximo.


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@oEduardoMoreira