Positivo Duo ZX 3060 topo

Eu acho o meu novo notebook Toshiba SATELLITE C75-A-156 um excelente produto. Estou para dizer que é o melhor notebook que tive na vida, apesar de suas peculiaridades. Mas ele tem uma tela enorme de 17.3 polegadas, que é excelente para a produtividade, mas que impede um melhor transporte do produto.

Precisava de um segundo notebook que fosse leve e pequeno o suficiente para ser levado na mochila o tempo todo, e que tivesse um desempenho bacana para a maioria das minhas necessidades como usuário móvel.

É claro que pensei em um ultrabook, mas não estou podendo nesse momento. Aí, apareceu o Positivo Duo ZX3060, pelo atrativo preço de R$ 600.

 

Os motivos para a compra

Positivo Duo ZX 3060

 

Um deles eu já citei: a necessidade de um notebook pequeno para as tarefas mais básicas.

Uso o Positivo Duo ZX3060 para produzir textos nos blogs, responder e-mails, uso das redes sociais e consumo multimídia.

Pesquisei sobre o produto, e li boas avaliações do mesmo. Por isso, resolvi arriscar.

Além disso, era um produto no atraente formato 2 em 1. Quando eu precisasse, eu poderia ter um notebook para a produtividade e um tablet para consumo de conteúdo multimídia.

O melhor de dois mundos em um produto leve, compacto e funcional.

Por fim, entre um netbook com alguns anos de vida e um produto como esse, que não tem um ano de mercado, não foi difícil decidir qual dos dois comprar.

Detalhes a se considerar

Positivo-Duo-ZX3060_2

 

Não espere que o Positivo Duo ZX3060 entregue para você a mesma produtividade que o seu notebook principal.

Tenha sempre em mente que esse produto é uma solução que oferece mobilidade básica, e no meu caso, está resolvendo muito bem o meu problema.

Sem falar que, depois de muito refletir, entre esse produto e um Chromebook, eu ainda prefiro a versatilidade do Windows 10.

Além disso, o dispositivo apresenta alguns problemas estranhos, como o touchpad ficar maluco, ou a falta de orientação adequada na troca rápida entre os modos notebook e tablet.

Positivo-Duo-ZX3060_1

 

De qualquer forma, o Positivo Duo ZX3060 é um produto surpreendentemente interessante. Cumpre o que promete, dentro de suas possibilidades.

Provavelmente ficarei com ele como segundo notebook mesmo. Posso levá-lo em qualquer lugar para trabalhar, sincronizando meus dados na nuvem e usando como dispositivo de entretenimento quando necessário.

Com certeza farei um review dele no TargetHD.

E sim… esse post foi escrito com o produto em questão.