Toshiba SATELLITE C75-A-156

Com o Dell Vostro 5470 se tornando parte do meu passado (na boa, Dell NUNCA MAIS), eu fui atrás de um novo notebook para trabalhar. Decidi que queria um computador que ficasse comigo o máximo de tempo possível. E, nessa busca, me deparei com o excelente Toshiba SATELLITE C75-A-156.

Não é todo dia que me deparo com um notebook com tela de 17 polegadas e por um preço tão bom, ainda mais no Brasil. Aproveitei a oportunidade, fiz o investimento, e com algumas trocas de peças ele entra na categoria de “melhor notebook que já usei na vida”. Sem medo de errar.

Mais um milagre do OLX

Antes de tudo: OBRIGADO OLX PELA GRAÇA ALCANÇADA.

Eu paguei cerca de R$ 900 no Toshiba SATELLITE C75-A-156 seminovo. E alguns fatores influenciaram para chegar nesse preço.

O primeiro deles é que este já é um modelo descontinuado lá fora. E o segundo está ligado ao primeiro: este é um modelo que não existe no Brasil. O meu mesmo foi lançado no Reino Unido. Logo, sem assistência oficial da Toshiba, o produto se torna muito mais barato.

Sem falar que já tive um notebook da Toshiba nas mesmas condições, e fiquei muito satisfeito. Fiquei com um ultrabook da marca (que só é vendido nos Estados Unidos) por dois anos e meio, e achei o produto excelente. Só o vendi justamente porque comprei o Dell Vostro 5470.

E se eu soubesse que o produto da Dell seria tão decepcionante, jamais teria vendido esse ultrabook.

Além do próprio “fator OLX”, onde a maioria das pessoas precisam vender seus produtos com uma certa dose de pressa.

Soma-se tudo isso, e posso dizer que esta foi uma das melhores compras que fiz na vida.

 

Detalhes a se considerar

Toshiba SATELLITE C75-A-156 02

 

Tive que levar em consideração algumas coisas antes de me aventurar a comprar o Toshiba SATELLITE C75-A-156.

O principal deles foi a minha preocupação com o teclado no padrão do Reino Unido. Depois que instalei o Windows 10 no equipamento, eu tive que reconfigurar o teclado e a tecla de hotkey (ALT + GR) para obter acentos dentro do mapeamento sugerido nesse layout.

Felizmente tudo funcionou muito bem, assim como os drivers do dispositivo, que já estão todos instalados e baixados.

A curva de aprendizado do teclado é baixa, mas essa experiência pode variar de usuário para usuário. Eu, como fico digitando o dia inteiro, me forcei a ter essa curva mais acelerada.

Mas em linhas gerais é um teclado relativamente confortável. Não tanto como o do Dell Vostro, mas ajustado para minha produtividade.

Além disso, a tela de 17,3 polegadas (1600 x 900 pixels) pesou a favor. E uma tela ampla e perfeita para o meu trabalho. O maior notebook que tive até hoje.

Por fim, o Toshiba SATELLITE C75-A-156 é compatível com os módulos de memória RAM do Dell Vostro 5470. Isso fez com que eu saltasse dos 8 GB nativos do notebook para 12 GB, e já projeto a compra de outros 8 GB de RAM, para ficar com 16 GB.

E tudo isso trabalhando com uma SSD Kingston de 240 GB transformam esse notebook no melhor que tive na vida. Um desempenho simplesmente impecável.

Toshiba SATELLITE C75-A-156 03

 

Muito provavelmente farei um review do Toshiba SATELLITE C75-A-156 no TargetHD.net, apenas para registro de minha experiência.

Mas já posso dizer desde já que estou muito satisfeito com esse investimento. Muito acima do que eu esperava.