trolldoor

O Trolldor é um site que tem um objetivo simples, objetivo e nobre: exterminar do Twitter os trolls. Os criadores do projeto tentam fazer com que as pessoas interajam nas redes sociais de forma ordenada e em paz com todos os usuários, eliminando esse câncer que existe na sociedade conectada.

No Trolldor, qualquer usuário tem a opção de denunciar outro usuário que está trollando outros, ou até mesmo publicando coisas indevidas na rede social. Mas o site também cumpre outras funções, como notificar outros usuários que, apesar de não provocar a comunidade, seu comportamento não é o mais apropriado.

De acordo com um Trolldor, é possível denunciar o usuário pelas seguintes razões:

– Provocação: se um usuário está provocando outro, pode entrar na lista.
– Fanboy: uma das pessoas que você segue passa o dia escrevendo sobre uma celebridade, ou fazendo fofocas de amigos e/ou familiares. Um comportamento típico de desocupado.
– Retweets/Favoritos: pessoas que passam o dia dando RTs e favoritando tudo, sem criar tweets por conta própria.
– Insulto/Ameaça: para bom entendedor… bom, os machões virtuais que insultam ou ameaçam outra pessoa.
– Identidade falsa: pessoas que se passam por outras.

Mas não precisa ficar em pânico. Se uma pessoa te denunciar, você não é considerado um troll de imediato. São necessárias três denúncias de usuários diferentes para entrar na lista negra. Uma vez nela, seu histórico fica marcado, e todo mundo que consultar o seu perfil verá que você é um troll (e vai evitar ter contato com você).

Para sair da lista negra, a pessoa em questão precisa fazer um pedido de desculpas pública para o usuário que o denunciou (isso é, se o denunciante revelar a sua identidade).

Mesmo assim, os desenvolvedores por trás do projeto afirmam que não estão relacionados de qualquer forma ao Twitter ou nenhuma outra rede social; estão fazendo o serviço de forma gratuita, como uma forma de melhorar a interação da comunidade com o Twitter.

Para mais informações sobre o serviço, acesse: trolldor.com.