lumia-930-01

Sim, eu sei… o nome dele originalmente é Nokia Lumia 930. Porém, como você bem sabe, a Nokia (divisão de telefonia) não existe mais, e é uma empresa da Microsoft. Logo, por força das circunstâncias, eu chamo esse dispositivo de Microsoft Lumia 930. Mas isso não importa agora. O que importa é que, na época do seu lançamento, eu já havia gostado desse modelo. E hoje, eu ainda fico de olho nele.

Para começar, é inegável que esse modelo conta com 100% do DNA da ‘finada’ Nokia, e isso torna o dispositivo muito atraente. E não falo isso só no design, mas também na concepção geral do produto. É um dispositivo com um aspecto visual sóbrio, com a já conhecida qualidade de construção dos aparelhos da Nokia, com uma resistência elevada por conta de sua estrutura de alumínio e detalhes bem trabalhados no acabamento.

Tais características fizeram com que muitos usuários se transformassem em fãs da Nokia ao longo de décadas, e o Lumia 930 felizmente herda esses detalhes.

lumia-930-02

O Lumia 930 também é um dispositivo bem ajustado no seu hardware para as necessidades da maioria dos usuários. O modelo conta com um processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2.2 GHz, que são mais que suficientes para trabalhar com o sistema operacional Windows Phone 8.1. Além disso, o dispositivo conta com 32 GB de armazenamento interno, que são suficientes para armazenar aplicativos, músicas, fotos, vídeos e jogos para a a maioria dos usuários ditos ‘comuns’ (os geeks freaks vão achar essa quantidade limitada, mas sempre podemos contar com os serviços na nuvem).

O Lumia 930 conta com uma tela de 5 polegadas, o que é um tamanho excelente para interagir com o sistema operacional da Microsoft, além de permitir uma exibição plena das fotos e vídeos armazenados no dispositivo. Aliás, essa tela também será muito útil para exibir as fotos que você vai registrar no dispositivo, por conta da sua excelente câmera.

lumia-930--05

Temos aqui uma câmera traseira de 20 megapixels, que é competente não por causa da sua capacidade em registrar fotos em elevada resolução, mas principalmente pela tecnologia PureView, que é capaz de oferecer resultados finais de fotos que podem realmente ressaltar os olhos. Sem falar nos recursos de controle e configurações de imagem que são oferecidos no aplicativo de câmera.

Além disso, a câmera traseira do Lumia 930 conta com sistema de estabilização de imagem, flash dual LED para fotos com baixa luminosidade e recurso de zoom que aproxima a imagem sem a perda de definição. E, como ‘cereja do bolo’, o dispositivo ainda possui as excelentes lentes Carl Zeiss, o que torna essa câmera uma das melhores do mercado mobile. O sensor traseiro do Lumia 930 também é capaz de gravar vídeos em HD (achei legal deixar esse registro antes do fim do post).

lumia-930-04

O Microosft Lumia 930 é um smartphone que ainda me atrai. Pode ser uma das melhores relações custo/benefício disponíveis no mercado com Windows Phone. É um dos elegíveis a receber o Windows 10 (a partir do meio do ano), e será muito interessante ver como esse dispositivo vai se comportar com o novo sistema operacional da Microsoft.

Desde que ele não perca o embrião da Nokia, está valendo!

04-botao-clique037-180.jpg