MIUI 13 pode não ser o que você espera Press "Enter" to skip to content
Início » Software » MIUI 13 pode não ser o que você espera

MIUI 13 pode não ser o que você espera

Compartilhe

Ué… pode acontecer!

A MIUI 13 está prestes a chegar nos smartphones da Xiaomi, e a ansiedade por parte de muitos usuários da marca se torna cada vez maior com o passar do tempo. Mas… e se tudo der errado, e a nova versão não funcionar tão bem como todo mundo esperava?

Alguns acreditam que ser pior que a MIUI 12 é uma missão quase impossível. Mas jamais duvide da criatividade humana. E os mais céticos podem estar certos, pois a MIUI 13 não deve receber tantas novidades como muitos esperam.

Quero tentar colocar um pouco de bom senso e lucidez para os usuários da Xiaomi neste post.

 

 

 

É o fim dos erros?

Muitos imaginavam que a chegada da MIUI 12.5 Enhanced Edition poderia resolver vários dos erros presentes na MIUI 12, mas não foi isso o que aconteceu. Pelo contrário: essa versão apresentou novas falhas que se transformaram em mais pesadelos para os usuários da marca.

O que muitos especialistas esperam é que a Xiaomi faça uma aposta segura e conservadora, ou seja, sem apresentar novidades radicais na MIUI 13 e focando muito mais na resolução dos problemas do que em novos recursos.

E a Xiaomi está certa. Na verdade, se ela não fizer isso, está errando de forma grosseira mais uma vez.

Quem participa de fóruns de smartphones ou de importação de telefones sabe muito bem que os usuários da Xiaomi estão muito insatisfeitos com tantas imperfeições que a MIUI está apresentando nos últimos anos, e este é apenas mais um dos motivos para a queda da popularidade da marca.

Sim, amigo leitor Xiaomi lover… a marca que você tanto ama está perdendo popularidade… até porque ninguém gosta de pagar caro para receber um smartphone cheio de bugs e problemas. Para isso, já basta a Samsung do passado, com aquela interface de usuário horrorosa.

 

 

 

Na prática, poucas novidades

A pequena lista de novos recursos que já estão confirmados para a MIUI 13 confirma as expectativas dos mais céticos, indicando claramente que a Xiaomi quer mesmo se livrar dos problemas atuais e deixar as novidades nos recursos para versões futuras.

Vamos ver o que a MIUI 13 vai trazer de novo para os usuários dos smartphones da Xiaomi, baseado em tudo o que foi visto no beta fechado desse software:

  • Melhorias nos super fundos de tela.
  • Criar acessos rápidos aos documentos
  • Acesso à configuração da lanterna do terminal.
    Widgets avançados e interativos.
  • Melhorias na câmera com nova IA para todos os celulares.
  • Possibilidade de entrada de documentos através de atalhos.
  • Adicionar e gerenciar lembretes sobre notificações importantes.
  • Melhorias de backup.
  • Possibilidade de modificar a tipografia do sistema.
  • Mais informações sobre armazenamento.
  • Novas opções de som para o gravador de tela.
  • Animações de sistema renovadas.

Ou seja, a Xiaomi melhora o que foi apresentado nas versões anteriores, com foco maior nas questões estéticas dos seus widgets, com clara inspiração no iOS. Algo que, sinceramente, não me surpreende, já que até o Google abandonou o Material Design para seguir a proposta visual da Apple.

Outros recursos que são chamados de “novidades” também são de conhecimento público, como são os casos da expansão virtual da RAM (algo que muita gente está curiosa para ver como funciona na prática) ou o Xiaomi Magic, entre outras melhorias de funcionalidade.

Conclusão: dá para chamar a MIUI 13 de MIUI 12.5 Enhanced Edition 2.0.


Compartilhe