Motivos para considerar o Mac Mini com chip M1 “o melhor Mini PC do mundo” | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Desktops » Motivos para considerar o Mac Mini com chip M1 “o melhor Mini PC do mundo”

Motivos para considerar o Mac Mini com chip M1 “o melhor Mini PC do mundo”

Compartilhe

O Mac Mini com processador M1 é considerado por muitos um grande acerto da Apple, e tem tudo para conquistar os fãs da marca que precisam de um computador com macOS, mas que contam com um orçamento mais limitado.

E, de fato, esse computador compacto da Apple custa menos que o MacBook Air com chip M1, em um valor que pode ser muito interessante para aqueles que desejam realizar o mesmo tipo de tarefa em um escritório.

Neste post, apresentamos cinco argumentos que pesam a favor do Mac Mini com chip M1 para que ele seja considerado “o melhor Mini PC do mundo”.

 

 

 

É o computador da Apple mais barato

O Mac Mini com chip M1 da Apple pode ser encontrado no Brasil com preços abaixo dos R$ 6 mil. É, pelo menos, R$ 2 mil a menos que o MacBook Air com chip M1 mais barato (no preço sugerido no momento em que o post foi produzido).

Esta diferença de valores é considerável para quem pensa em ter um computador com macOS e um hardware atualizado, e recebendo os mesmos benefícios. E esse é um ótimo negócio para quem precisa de um computador da Apple neste momento.

 

 

 

O processador Apple M1 é muito superior que a concorrência

O chip Apple M1 pode oferecer um desempenho superior aos últimos chips Intel Core i7, inclusive igualando a performance de alguns gráficos dedicados mais acessíveis presentes em computadores com características similares.

Em termos práticos, o Mac Mini com chip M1 pode rodar jogos com enorme fluidez (se você encontrar jogos para ele, é claro) além de editar vídeos em 4K sem maiores problemas. E isso é decisivo para os usuários mais produtivos.

 

 

 

Desempenho sem superaquecimento

Esse é outro diferencial do Mac Mini com chip M1 em relação aos Mini PCs e vários notebooks com Windows.

A Apple conseguiu reduzir a produção de calor da CPU e GPU para níveis mínimos, o que acaba impactando de forma sensível no desempenho do computador, que é superior em uma jornada de trabalho a longo prazo.

 

 

 

RAM expansível (mesmo que você não precise disso)

Você pode expandir a RAM desse Mac Mini, se assim precisar ou desejar. Isso pode ser útil se você vai usar esse computador para editar fotos ou vídeos em alta definição, mas se o seu uso não será com as tarefas mais pesadas, o upgrade de hardware não será tão necessário. O processador M1 dá conta do recado.

 

 

 

Conectividade WiFi 6 e Bluetooth 5.0

Por fim, o Mac Mini com chip M1 conta com a melhor conectividade que você vai encontrar em um Mini PC, principalmente pela presença do WiFi 6.

Isso fará com que a conexão de internet com ele funcione bem mesmo em ambientes muito saturados de dispositivos, como normalmente são os escritórios e casas conectadas.

Tudo bem que você vai precisar também comprar um roteador WiFi 6 para obter os melhores resultados. Mesmo assim, você fica respaldado com um ótimo desempenho pelos próximos anos.


Compartilhe
@oEduardoMoreira