moto-x-force-07

O Motorola Moto X Force pode ser considerado um “substituto” do Motorola Moto Maxx. Coloco o termo “entre aspas”, porque teoricamente os dois estão em famílias de produtos diferentes. Em compensação, o novo smartphone oferece resistência e qualidade de construção, além de um hardware que atende as necessidades dos usuários mais exigentes.

Para começar, o Moto X Force se destaca pela durabilidade. O Moto ShatterShield promete oferecer para a tela uma proteção tão eficiente, que a própria Motorola a qualifica como “inquebrável”, ou que pelo menos el anão vai trincar nem estilhaçar, sendo o primeiro do mundo com essas características.

A tela do Moto X Force possui 5.4 polegadas (Quad HD), e trabalha com o Moto ShatterShield, que possui 3 componentes: uma matiz ativa de emissão de luz por diodos e camada capacitiva sensível ao toque, lente protetora integrada e revestimento extra. Vale lembrar que essa lente é coberta pela garantia adicional contra trincas e estilhaçamentos por quatro anos, a partir da data de compra do dispositivo.

moto-x-force-01

Outro ponto de destaque do Moto X Force é a sua bateria com autonomia prometida de até 36 horas de uso normal. De forma complementar, o smartphone conta com a tecnologia TurboPower, que oferece uma recarga rápida para a bateria, onde poucos minutos de recarga podem oferecer horas adicionais de uso.

O smartphone também recebe um novo sensor de câmera traseira de 21 MP, com foco em alta velocidade, flash LED duplo e equilíbrio de cores. A câmera frontal de 5 MP possui amplo campo de visão, e é pensado nas selfies em grupo. Sem falar no flash LED frontal, que melhora as selfies em ambientes pouco iluminados. Um detalhe que está presente no Moto Maxx e volta nesse Moto X Force é o nylon balístico (e espero que dessa vez ele não fique desfiando). A moldura em alumínio anodizado do Moto X Force oferece beleza e resistência.

O Moto X Force conta com o sistema operacional Android Lollipop com poucas customizações, apenas recebendo os aplicativos exclusivos da Motorola. O dispositivo possui dual SIM inteligente, que seleciona automaticamente o chip para chamadas de voz e a mais rápida para conexão de dados. Sem falar nos já conhecido Moto Assist, que se adapta às necessidades de momento do usuário.

moto-x-force-02

O novo Moto X Force conta com um processador Qualcomm Snapdragon 810 octa-core de 2 GHz, trabalhando com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Um conjunto de hardware muito forte e completo, que deve atender as necessidades de seus usuários mais exigentes. O smartphone foi projetado com revestimento resistente a respingos d’água, para proteger de dentro para fora, através de um nano revestimento que cria uma barreira que repele a água, sendo eficiente para chuvas leves, derramamentos ou respingos. O smartphone não foi projetado para ser submerso na água ou exposto a água com outros líquidos sob pressão.

Em resumo: o Moto X Force não é à prova d’água.

O Moto X Force possui um slot para cartões microSD de até 200 GB, ou seja, espaço jamais será problema para a maioria dos usuários, tanto para a instalação de aplicativos como para o armazenamento de arquivos pessoais, tais como música, fotos e vídeos.

1936