moto-x-play-preto-02

O Motorola Moto X Play é a versão “light” do Moto X Style, mas tem as suas virtudes bem evidentes. É um dispositivo que possui um acabamento mais simplificado, mas não a ponto de desmerecer o dispositivo nesse aspecto, ao mesmo tempo que mantém importantes características que agregam valor ao dispositivo.

Para começar, um dos pontos fortes do Moto X Play é a sua autonomia de bateria. O modelo tem uma autonomia de bateria prometida de até 36 horas de uso (supostamente um uso moderado), permitindo ao menos que o usuário possa trabalhar com o seu smartphone ao longo do dia, sem se preocupar em recarregar a sua bateria. E, mesmo que realmente necessite de uma recarga, poderá fazer isso rapidamente, com o carregador TurboPower 15, que oferece até 6 horas de uso no smartphone com apenas 15 minutos de recarga.

moto-x-play-preto-03

A grande diferença entre o Moto X Play e o Moto X Style está no seu hardware interno. Este modelo possui um processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core de 1.7 GHz, que apesar de ser um chip mais modesto que o Snapdragon 808 do Moto X Style, consegue entregar uma equilibrada experiência de uso ao trabalhar em conjunto com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). Todo esse conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop, com baixa customização (aliás, as adições da Motorola são muito bem vindas).

O Moto X Play possui uma tela Full HD de 5.5 polegadas com alta qualidade de reprodução de imagens em diferentes ambientes. De fato, segue a tendência estabelecida previamente pelos seus principais competidores. Os recursos como Moto Tela e Moto Ações estão presentes na sua versão do Android, e se complementam às funcionalidades nativas do sistema da Google, como os comandos de voz do Google Now.

Leia também:  Se você ainda duvida que o Xoom 2 pode ter duas versões, veja as fotos desse post

Esse modelo também conta com o recurso de dual-chip inteligente, selecionando automaticamente qual é melhor número para chamadas de voz e a tecnologia mais rápida para a conexão de dados.

moto-x-play-preto-08

Outra ótima notícia é que o Moto X Play possui as mesmas câmeras do Moto X Style, ou seja, um sensor traseiro de 21 megapixels com flash LED duplo CCT (Correlated Color Temperature), e câmera frontal de 5 MP, pensada nas selfies e chamadas de vídeo. Além disso, esse modelo permite uma customização através do Motorola Shell e do Flip Shell, permitindo que o usuário combine o smartphone ao seu estilo.

Por fim, esse modelo também conta com o revestimento resistente aos respingos d’água, protegendo o smarpthone de dentro para fora, mantendo os seus componentes internos intactos caso o telefone receba uma chuva fraca. Seu nano revestimento cria uma barreira que repele a água, o que também ajuda em caso de derramamentos de líquidos e respingos.

Porém, atenção: assim como acontece com o Moto X Style, o Moto X Play também não foi projetado para ser submerso na água, nem exposto a água e outros líquidos sob pressão. Ou seja, ele não é um smartphone à prova de água.

moto-x-play-preto-03 moto-x-play-preto-04 moto-x-play-preto-05 moto-x-play-preto-06 moto-x-play-preto-07

1936