Voltamos ao início dos anos 2000? É isso?
A Motorola… ops… Lenovo… segue apostando em 2017 na linha Moto G, com os modelos Moto G5 e Moto G5 Plus (não sabemos se teremos o Moto G5 Play). Como principal adversário, temos um inesperado concorrente que aposta na nostalgia: ninguém menos que a Nokia.
A briga mais interessante envolvendo as duas marcas será, sem sombra de dúvida, no preço.
As duas marcas são conscientes que os modelos top de linha estão reservados para Apple e Samsung, apesar da Nokia apresentar o Nokia 6 com processador Snapdragon 430 que, mesmo sendo de linha econômica, é o mais completo da empresa até agora.
O Moto G5 já vazou por completo, e também recebe o Snapdragon 430 em seu interior. Só aí é um claro ponto para confronto das marcas.
A Lenovo também conta com o Moto G5 Plus, com um Snapdragon 625 que não estará presente em nenhum dos modelos da Nokia por enquanto. Os modelos Nokia 3 e Nokia 5 devem contar com os chips Snapdragon 400, segundo os vazamentos.
No desempenho, nenhum dos modelos citados no post devem se distanciar demais entre si. Apenas o Snapdragon 625 do Moto G5 Plus poderia marcar uma certa diferença, mas na prática, todos devem ser bons o suficiente para se transformarem em opções válidas para a compra.
Os preços por enquanto estão do lado da Nokia (apesar de não serem valores oficiais). E todos precisam ficar de olho, já que os concorrentes jogam suas cartas. Não podemos nos esquecer de Samsung e Huawei, e especialmente esta última aposta nos seus modelos de linha média para seguir crescendo em um mercado tão competitivo.
As cartas da Lenovo e da Nokia estão na mesa: oferecer bons preços e dispositivos equilibrados.
Em breve veremos quando e a que preço esses produtos chegarão. A linha Moto tem seus países definidos para o lançamento, mas a Nokia não deixa esse aspecto muito claro.
Enfim, a linha média começou com tudo o ano de 2017.