MTV VMA 2022 | Farei uma análise de todas as categorias até 28 de agosto | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » MTV VMA 2022 | Farei uma análise de todas as categorias até 28 de agosto

MTV VMA 2022 | Farei uma análise de todas as categorias até 28 de agosto

Compartilhe

Agora que o Video Music Awards da MTV se tornou oficialmente um assunto de interesse nacional (não que não fosse antes), chegou a hora de fazer algo diferente por aqui.

Com a minha necessidade em produzir cada vez mais conteúdos originais e alinhados com aquilo que realmente gosto de escrever, vou publicar até o dia 28 de agosto de 2022 artigos cobrindo todas as categorias do MTV VMA 2022.

Por que?

Porque eu gosto. Porque eu quero. E porque vai ser divertido.

Dessa forma, vou atender ao meu anseio em falar sobre música, me comunicar com as novas gerações e, com alguma sorte, levar essa discussão adiante de forma saudável.

Assim espero (na prática, eu sei que serei xingado pelas opiniões aqui compartilhadas).

 

 

 

Como vai funcionar essa série de posts?

O MTV Video Music Awards 2022 conta com nada menos que 22 categorias, somando os itens de votação popular e destaques do júri técnico.

Será uma maratona, mas todos os dias vou publicar um artigo comentando os indicados de cada uma das categorias, compartilhando quais são os meus vídeos preferidos entre esses selecionados e indicando qual é aquele que deve vencer, considerado sempre uma série de fatores.

Quero deixar bem claro que o que é o melhor para mim não será necessariamente o melhor para você, e eu peço que você não tome isso como uma grande ofensa. Não é nada pessoal. São apenas diferentes visões de mundo compartilhadas em um texto para um blog qualquer.

Por outro lado, devo reconhecer que o que é melhor para mim nem sempre é o melhor para a audiência da MTV, e é aqui que está o meu grande exercício neste projeto: analisar os indicados também a partir da percepção que tenho baseado no termômetro que os jovens passam através do consumo de conteúdo musical dos indicados.

Dessa forma, me comprometo a ser o mais parcial possível na hora de comentar sobre o videoclipe do artista que você tanto ama.

Eu não quero utilizar esse espaço para levantar o hate de forma gratuita. Pelo contrário: quero que as pessoas não só se engajem a defender aquele que é o melhor para si, como também que considere conhecer outros artistas dentro do estilo musical ou de uma geração de músicos e cantores que podem ser igualmente talentosos.

Tá, eu falei um pouco difícil, mas entendo que isso é necessário para não ser espancado na rua pelos fãs da Anitta ou do BTS.

 

 

 

Quando vai acontecer o MTV Video Music Awards 2022?

O MTV Video Music Awards 2022 (ou simplesmente MTV VMA 2022) vai acontecer no dia 28 de agosto de 2022 (domingo), e será transmitido ao vivo direto de New Jersey (Estados Unidos) para todo o planeta, pela MTV (no Brasil) e por diversos canais do grupo Paramount/Viacom ao redor do mundo.

É possível que a transmissão simultânea do evento em outros canais da TV por assinatura também aconteça no Brasil. Dá para imaginar o Comedy Central exibindo o evento por aqui. Essa prática se tornou comum nos Estados Unidos como uma tentativa de aumentar a audiência da premiação (que está caindo ano após ano).

Também existe a possibilidade da MTV liberar o VMA 2022 em um canal do Pluto TV, mas nada está confirmado neste sentido (em caso de novidades, compartilho com vocês por aqui).

E eu nem preciso lembrar para os fãs de Anitta que a votação apra o VMA 2022 é aberta para a audiência do mundo inteiro. Ou seja, vocês já sabem o que fazer: acessem vma.mtv.com e façam a sua artista preferida subir ao palco para gritar #FORABOLSONARO por nós!


Compartilhe
@oEduardoMoreira