cbpfot081120143214

Levando em consideração que essa prova pode definir o futuro de muita gente, O MÍNIMO QUE SE PEDE das pessoas que vão prestar a prova do ENEM é que elas cheguem ANTES DO HORÁRIO DO FECHAMENTO DOS PORTÕES! Não pode ser tão difícil, certo?

Para algumas pessoas, parece ser.

Não estou falando de imprevistos e acidentes de percurso. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento – e acho que, por conta dos imprevistos, temos mais um motivo minimamente razoável para você sair de casa bem mais cedo. Falo dos descasos homéricos com horários, onde o indivíduo realmente acredita que, pelo fato de ser domingo, ele poderá chegar ao local de prova com tranquilidade, podendo ficar um pouco mais de tempo em casa com a família.

A ideia é linda… até o momento onde muitas outras pessoas acabam tendo exatamente a mesma ideia.

Resultado: pessoas que acabam tendo a espetacular ideia de pular o portão do local de prova, achando que ninguém vai pegar o delito, ou desconfiar que aquela mina suada e esbaforida não fez nada de errado para ficar daquele jeito.

Não, filha… não pode.

Um país de bons cidadãos começa pelo simples fato de seguir as regras. Mesmo que sejam mínimas. Não pode ser tão difícil assim. A maioria segue as regras.

+info