2015-05-16 10.27.02

Na manhã de sábado (16) fui acordado pelo carro dos Correios, com uma encomenda com envio de SEDEX 10. Eu já estou acostumado a receber esse tipo de encomendas, pois as assessorias de produtos de tecnologia eventualmente acabam despachando os produtos para cá nas sextas, para que eu receba esses produtos nos sábados. Dessa vez, a encomenda veio em forma de um LG G3, enviado pela assessoria de imprensa da LG do Brasil.

Como o próprio comunicado da empresa indica, a oferta do produto é fruto de um bom relacionamento com os profissionais que trabalham com a divulgação dos produtos dos sul-coreanos no país. E, de fato, a LG do Brasil é hoje uma das empresas que mais facilitam o trabalho dos blogueiros de tecnologia na hora de divulgar os seus produtos. Enviam releases por e-mail, convidam para os eventos e enviam produtos para testes de forma constante.

Sabe, ganhar mimos das assessorias é algo bem legal. É sinal que estamos fazendo o trabalho da forma correta, e que o contato vai além da parte profissional, se tornando pessoal por diversos fatores. Mas não é só isso.

O TargetHD existe porque eu amo escrever sobre tecnologia. Sou um viciado em gadgets, invisto parte do meu dinheiro na aquisição de produtos, e entendo que o que faço hoje eu faço com a satisfação de hoje ser a forma como eu pago minhas contas. Com dificuldades, é claro. Mas eu prefiro os desafios de viver dos blogs do que ficar trancado em algum escritório para fazer aquilo que não me faz feliz.

2015-05-16 10.27.44

Me lembro também da trajetória até aqui. Me lembro que comecei a escrever sobre alguns produtos que tinha em casa, de forma amadora, com fotos desfocadas. Lembro que alguns reviews (de celulares ou MP3 players simples, de entrada) tinham como objetivo alcançar aquele público que era como o meu: consumidor de produtos de entrada, que não tinha muita grana para comprar os seus gadgets.

Até hoje eu não tenho muita grana para comprar produtos de tecnologia. A ideia antes era garantir um review por mês, através de um produto adquirido do meu próprio bolso, e depois de testado, sortear o produto entre os leitores/seguidores do blog. Algo inviável economicamente. Até porque hoje o blog ‘se paga’, mas não paga o financiamento de um produto por mês.

Sério, em 2008 eu fazia isso de forma terrivelmente amadora, mas com paixão. Com o desejo de progredir. Estamos em 2015, e esse desejo não passou. Ainda quero melhorar no ofício de compartilhar notícias e minha visão sobre o mundo tecnológico. Melhoras constantes. Permanentes. Perceptíveis.

Eu agradeço à assessoria da LG do Brasil pelo LG G3. É muito bem vindo por aqui. Me faz lembrar por que vale a pena gastar várias e várias horas do meu dia nesse trabalho. Não por causa do produto recebido, mas pelo significado disso. De novo: mostra que o meu trabalho é reconhecido positivamente. Mostra que continuo no caminho certo. Mostra que estou me comunicando de forma correta com o consumidor final.

Muita gente me pergunta até hoje como faço para receber produtos das assessorias para testes.

E a melhor resposta que eu dou é sempre a mesma: trabalho duro, de forma incessante e buscando implementar a qualidade. Produza bom conteúdo e com originalidade, que o reconhecimento vem com o passar do tempo.

1936

Compre aqui o LG G3