Não vote em quem suja a sua cidade antes de ser eleito… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Não vote em quem suja a sua cidade antes de ser eleito…

Não vote em quem suja a sua cidade antes de ser eleito…

Compartilhe

2014-10-05 08.51.19

Eu já votei. Cumpri com aquilo que gosto de chamar de ‘obrigação eleitoral’. Não vejo como ‘festa da democracia’. Até porque festa que você é obrigado a ir, não é festa. Mas isso é outra história. Esse post aqui serve para mais uma vez lembrar ao amigo cidadão que  nossas cidades foram mais uma vez avacalhadas com materiais de campanha de candidatos, mostrando o que eles são capazes de fazer contra a população antes mesmo de serem eleitos.

Na boa, não cola mais essa história do ‘não conseguimos supervisionar de forma eficiente nossos fiscais de campanha’ ou ‘não autorizamos que isso fosse feito dessa forma’. Amigo, se você não é capaz de dar ordens diretas para um qualquer para não sujar as ruas da cidade, você não é capaz de ocupar um cargo público, para cuidar do povo. Simples assim.

Além disso… lei eleitoral? Pra quê? Não existem leis que impedem a planfetagem em zona eleitoral? Por que não aplicar as multas para os candidatos que jogam esse monte de lixo no meio da rua? Sim, pois isso pra mim é lixo, que no final das contas só serve para entupir bueiros – ou, no meu caso, decidir em quem NÃO votar.

2014-10-05 08.51.28

Pode até ser que eu esteja pedindo demais a essa altura do campeonato, mas como estamos nas primeiras horas da manhã, e a maioria das pessoas que eu conheço ainda não saíram de casa para votar, eu peço humildemente que você, que está lendo esse post, e ainda vai se dirigir até a sua seção eleitoral que: preste muita atenção em quem você vai votar! Os eleitos trabalham PARA NÓS. Cobrem esses sujismundos não apenas a limpeza das ruas, mas uma administração minimamente limpa e transparente.

Tente não votar em candidatos que já f*dem com nossas cidades antes mesmo de serem eleitos. Sim, pois se sem o poder nas mãos eles já fazem esse estrago, imagine com verbas ilimitadas?

Na boa, político porco não dá mais. O pior é saber que eles não se envergonham desse trabalho realizado. Nem pedem desculpas pelos transtornos. Muito menos passam na porta da nossa casa, varrendo o lixo deixado por eles. E quando eleitos, conseguem fazer uma porcaria ainda maior.

E depois da tal ‘festa’, quem tem que limpar a casa (ou a porta de casa) são os eleitores. E essa é uma boa metáfora para você pensar em um dia de eleição.


Compartilhe