napuccino

O sono depois do almoço. É a forma da natureza te propor uma pausa no dia a dia.

Aquela soneca entre 10 e 20 minutos são suficientes para recarregar as baterias em 200% para voltar à rotina de trabalho. Isso não é uma novidade para muita gente. Porém, agora temos um elemento que está ganhando cada vez mais adeptos entre os produtivos: o napuccino (do inglês, ‘nap’ ou soneca + capuccino).

A ideia é simples: você deixa de lutar contra o sono e une-se a ele, mas com um trunfo a seu favor. Tome um café antes de tirar a soneca, e durma pelos tais 20 minutos.

A cafeína leva esse tempo para fazer efeito. Quando acordamos, estamos descansados e com energia o suficiente para a jornada de trabalho.

Eu mesmo me permito de vez em quando a tirar uma soneca depois do almoço. Acho que este é um dos grandes benefícios em trabalhar em um home office. Mas em algumas oportunidades eu acordo mais cansado e indisposto do que estava. Quem sabe esta pode ser a solução de parte dos meus problemas.

Não que eu tenha problemas com produtividade, mas toda ajuda é bem vinda.

A combinação do melhor de dois mundos. Prometo que vou testar ao longo da próxima semana e compartilhar os resultados com vocês.

 

Via ExtraCrispy