Início » Games » NEC LAVIE MINI, híbrido entre notebook e Nintendo Switch

NEC LAVIE MINI, híbrido entre notebook e Nintendo Switch

Compartilhe

Quando duas gigantes da tecnologia decidem trabalhar juntos, coisas incríveis acontecem. E quando duas gigantes asiáticas decidem unir forças, temos o ótimo NEC LAVIE MINI.

NEC e Lenovo decidem colaborar em um produto que ainda não está no mercado, que tem tudo para ser caro, mas que deve fazer a alegria de geeks como eu, que gosta de coisas bem diferentes.

 

 

 

Como é o NEC LAVIE MINI

 

 

O NEC LAVIE MINI é um computador conversível com tela de 8 polegadas, no melhor estilo GPD. Seu design salta aos olhos, pois este é um produto que pode ser utilizado para tarefas de produtividade e para os games.

Isso é possível com a ajuda de controles destacáveis, no mesmo conceito que hoje é aplicado ao Nintendo Switch. A tela de 8 polegadas (1920 x 1200 pixels, 16:10, 400 nits) é touch, para uma interação mais completa com o software e o sistema operacional.

 

 

Tamanho não é documento, principalmente no mundo da tecnologia. Mesmo com dimensões reduzidas, o NEC LAVIE MINI abriga um processador Intel Core i7-1180G7 de décima primeira geração, gráficos Intel Iris Xe, 16 GB de RAM e 256 GB de SSD.

O produto também é bem completo na conectividade, com WiFi 6, Bluetooth 5.1, alto-falantes estéreo de 1.5W, conector para fones e microfone (combinado), portas USB 3.1 Type-C e webcam com suporte para IR.

 

 

O NEC LAVIE MINI possui um teclado compacto com teclas circulares em formato ciclet, trackpad ótico que pode ser substituído pelo touchpad tradicional, e seus controles opcionais contam com comandos analógicos e digitais, disparadores e sistema de vibração, na disposição de botões encontrada no controle do Xbox.

 

 

Por fim, o NEC LAVIE MINI possui uma base para conexão do computador portátil à uma TV ou monitor. Possui saída HDMI compatível com imagens em 4K a 60fps, duas portas USB Type-C e duas portas Type A para uma melhor conectividade, além de servir como sistema de recarga do notebook.

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

 

Obviamente, o preço do NEC LAVIE MINI não foi revelado, mas é de se imaginar que um produto tão diferente, com um bom desempenho para tarefas tão diferentes, extremamente portátil e versátil para diferentes modos de uso tem tudo para custar muito caro.

Não imagino esse produto chegando ao Brasil, mas que fatalmente ele vai atrair os olhares dos geeks importadores, isso é fato.

 

 

Via SlashGear


Compartilhe