Neeo

O Neeo é um espetacular controle remoto universal, com um design perfeito e que pretende estabelecer um novo conceito de produto dentro de sua categoria.

O produto nasce com uma ideia muito clara: os aplicativos para gerenciar os dispositivos a partir de smartphones não são cômodos de se usar: é preciso desbloquear o smartphone iniciar o aplicativo, conectar na rede, entre outros passos. Tudo isso apenas para trocar de canal. É claro que uma interface gráfica é algo muito útil, mas um smartphone ou tablet não chega a ser o dispositivo mais adequado para isso.

O controle Neeo inclui uma tela de alta resolução, que exibe menus inteligentes. Essa tela possui uma altíssima resolução, e exibe a interface de um sistema operacional criado do zero, maximizando o desempenho e permitindo aos usuários colaborarem com o crescimento do mesmo, com uma API pública.

static1.squarespace

Mas além dos controles sensíveis ao toque, o Neeo inclui botões físicos que mantém o formato clássico de controle universal, para ajustes como volume e troca de canal.

O controle vem com um hub que centraliza todos os dispositivos, com uma infinidade de sensores infravermelho que oferecem uma cobertura de 360 graus, além de outros que podem se comunicar via WiFi ou Bluetooth. O hub conta comum conector HDMI que deve oferecer novas funções no futuro, mas não há detalhes sobre isso.

engadget009
O controle oferece uma infinidade de funções, com um design difícil de ser superado. Sua bateria promete uma autonomia de até 30 dias de uso moderado (a tela fica apagada quando o controle não é utilizado), e a disponibilidade de uma API garante uma interessante comunidade em torno do dispositivo. Mas só veremos se ele é tudo isso quando chegar ao mercado.